Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cinquenta mil pessoas são esperadas no Desfile Cívico do Grande Dirceu

Este ano, o desfile chega a sua 33ª edição, se consagrando como uma das maiores celebrações do estado.

As comemorações da Semana da Pátria na capital piauiense começam nesta terça-feira (05), a partir das 17h, quando acontecerá o Desfile Cívico da região do Grande Dirceu, na zona sudeste da cidade.

Este ano, o desfile chega a sua 33ª edição, se consagrando como um dos maiores do estado, com a reunião de pelo menos 50 mil espectadores ao longo dos 1,5 km da Avenida José Francisco de Almeida Neto, principal avenida do bairro.

O evento é uma parceira da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Piauí (SEDUC) com a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I.

De acordo com a superintendente da SAAD Sudeste I, Vani Queiroz, o evento já faz parte do calendário cultural da região. Dessa forma, o prefeito Dr. Pessoa determinou que a superintendência fizesse parte da programação, garantindo à população o direito de celebrar a data que marca a independência brasileira.

“Estamos mais uma vez com essa importante parceria com as escolas, grupos e bandas de música para garantir a realização deste desfile que tem grande importância para os moradores da região do Grande Dirceu. Vai ser uma festa bonita, e para isso, os profissionais da 21ª GRE estão há dias trabalhando de forma eficaz, buscando parcerias para que mais uma vez o Grande Dirceu seja exemplo nesta festa da democracia”, destacou Vani Queiroz.

O evento deste ano contará com o desfile da Banda 16 de Agosto, banda oficial do município de Teresina, 11 escolas, pelotão mirim, grupos de capoeira e ainda o desfile da Polícia Militar do Estado do Piauí. Para a gerente, o momento é de civismo e cidadania.

O Desfile Cívico do Grande Dirceu é antecipado para não chocar com o desfile oficial que ocorre na Avenida Marechal Castelo Branco. O mesmo terá início às 17h, onde as escolas irão se concentrar na região da Praça Cultural e seguirão desfilando até a região da Fundação Bradesco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.