Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ziza Carvalho desmente apoio da bancada do MDB a Paulo Márcio

“Não procede [apoio da bancada ao médico]. O nome que se colocou foi do deputado Henrique Pires”, disse.

Os deputados estaduais do MDB não estão alinhados com o discurso do médico Paulo Márcio, que, em conversa com o GP1 na última sexta-feira (01), anunciou que vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no próximo dia 18 de setembro, com o apoio da bancada emedebista. A fala do cardiologista foi desmentida pelo deputado estadual Ziza Carvalho, que deu garantias de que em momento algum foram procurados por Paulo Márcio para debater a disputa pelo Palácio da Cidade.

Ziza Carvalho ponderou que o único que se submeteu ao crivo do partido foi o deputado estadual Henrique Pires, que mantém seu nome para o pleito majoritário com o aval do senador Marcelo Castro, com quem esteve reunido na manhã desta segunda-feira (04) na sede do MDB, em Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho
Ziza Carvalho

“Não procede [apoio da bancada ao médico]. Nunca [os deputados estaduais] tivemos nenhuma reunião da bancada ou da executiva para tratar do nome do doutor Paulo Márcio [para prefeito]. O nome que se colocou à disposição do partido foi o do deputado Henrique Pires que, até onde eu saiba, não retirou sua pré-candidatura. A bancada estadual nunca discutiu o nome do doutor Paulo Márcio”, reforçou o deputado estadual.

Aliança com PT

Ziza Carvalho explicou que a tese do senador Marcelo Castro é trabalhar para que o PT e o MDB tenham um único candidato nas eleições de 2024. “Pelo que eu saiba, o senador Marcelo defende que MDB e PT tenham um único candidato”, finalizou Ziza.

Entenda o impasse

O médico cardiologista Paulo Márcio informou ao GP1, na sexta-feira (01), que vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no próximo dia 18 de setembro. De acordo com ele, suas pretensões políticas estão respaldadas com o apoio de grande parte do partido, inclusive, da bancada estadual.

“Eu sou filiado ao MDB há dez anos, mas o anúncio é que os deputados do MDB e senadores do MDB estão me convidando para manter minha filiação ao MDB e lançar a minha candidatura. Inicialmente, iria lançá-la no dia 5 de setembro, porém vamos fazer dia 18 de setembro, que vai ter a presença dos parlamentares do MDB”, disse o cardiologista, na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.