Fechar
GP1

Novo Oriente do Piauí - Piauí

Prefeito de Novo Oriente alega crise financeira e suspende aulas

Várias famílias e professores se reuniram em protesto contra a determinação do gestor municipal.

Famílias e professores da cidade de Novo Oriente, no Piauí, protestaram na manhã desta quarta-feira (09) contra determinação da prefeitura, que resolveu suspender as aulas presencial na rede municipal de educação.

Entre as diversas reclamações, pais e mães contestam a decisão do prefeito, especialmente pela ineficácia do ensino online em relação às crianças. Em vídeo gravado por participantes da manifestação, os populares reforçam a indignação diante da determinação do prefeito Sobreira Afonso.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Segundo o prefeito, a decisão veio diante da crise financeira sem precedentes no município, causada pelo corte no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Sobreira Afonso se pronunciou diante das reclamações através das redes sociais, e explica que as aulas online durarão apenas um mês.

“No dia 30 de maio assinei decreto para diminuir salário de prefeito, vice-prefeito, gratificações, foi a data que começamos essas medidas restritivas. Estamos tentando de todas as formas cumprir a lei, e nesse mês de setembro precisamos continuar com essas ações. Isso é uma medida específica, comunicamos que seria uma medida emergencial. Nós decidimos por esse mês essa assistência online porque o prejuízo seria menor, principalmente por esse mês ter feriado e ser muito menor que os outros. Essa medida seria única e exclusivamente para o mês de setembro, adotado inclusive para garantir o salário dos servidores e dos professores”, afirmou o gestor municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.