Fechar
GP1

Jatobá do Piauí - Piauí

Escolas destacam a cultura de Jatobá do Piauí no desfile da independência

O tradicional desfile dos estudantes do município fez alusão ao dia da Independência do Brasil.

Divulgação/Ascom 1 / 7 As escolas do município trabalharam com seus alunos variações temáticas As escolas do município trabalharam com seus alunos variações temáticas
Divulgação/Ascom 2 / 7 O tema escolhido foi "a cultura de Jatobá" O tema escolhido foi "a cultura de Jatobá"
Divulgação/Ascom 3 / 7 Desfile da independência Desfile da independência
Divulgação/Ascom 4 / 7 Prefeito Hilton Gomes no desfile Prefeito Hilton Gomes no desfile
Divulgação/Ascom 5 / 7 O desfile foi até a sede do poder executivo municipal O desfile foi até a sede do poder executivo municipal
Divulgação/Ascom 6 / 7 O desfile foi iniciado na Avenida Francisco Pereira O desfile foi iniciado na Avenida Francisco Pereira
Divulgação/Ascom 7 / 7 Desfile da independência de Jatobá do Piauí Desfile da independência de Jatobá do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Jatobá do Piauí realizou, na tarde dessa quinta-feira (07), o desfile em homenagem ao dia da Independência do Brasil. Estudantes e professores iniciaram a marcha pela Avenida Francisco Pereira, saindo do Colégio Tertuliano Pereira - localizado na entrada da cidade -, até a sede do poder executivo municipal, na Praça Nossa Senhora das Graças, centro da cidade.

Edson Rodrigues, Secretário de Educação, define a data como um marco na história e que por isso é muito importante ser trabalhada com os alunos.

"Essa é uma data muito importante, é um marco na história do nosso país, é a data que nosso país se tornou independente do domínio português, fato importante para ser trabalhado nas escolas com nossos alunos", destacou o secretário.

O prefeito Hilton Gomes ressalta o caráter de luta do povo brasileiro e, em especial, o povo jatobaense que é forte, persistente e batalhador. "Esse povo tem lutado por liberdade e em prol da democracia. Nós jatobaenses somos um povo educado, que luta e quer o melhor para Jatobá do Piauí", disse o gestor.

Em Jatobá, o desfile de 2023 ganhou temática que valoriza a cultura predominante do município. O tema escolhido foi "a cultura de Jatobá" com intuito de valorizar a história, as tradições e os avanços da cultura local.

Além do tema principal, as escolas do município trabalharam com seus alunos variações temáticas. Fazem parte desses subtemas: a Cultura do caju, homenagem aos agricultores de Jatobá, a melancia, a rainha, princesa e musa da melancia 2023 e os produtos derivados da fruta;

O jeito de ser jatobaense destacou a religiosidade, agricultura familiar, vaqueiros nordestinos e o esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.