Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz solta dono do Boteco do Gil acusado de furto de energia

A decisão do juiz João Henrique Sousa Gomes foi dada neste sábado (09), durante audiência de custódia.

O juiz João Henrique Sousa Gomes, da audiência de custódia, concedeu liberdade provisória ao empresário Gilberto da Cruz Oliveira, dono do Boteco do Gil, preso nessa sexta-feira (08), por furto de energia.

De acordo com a decisão, dada neste sábado (09), após homologação da prisão em flagrante o juiz entendeu que “as circunstâncias em que ocorreram o suposto fato criminoso não indicam concretamente que o autuado, em liberdade, colocaria em risco à ordem pública econômica, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal”.

Foto: Reprodução/InstagramEmpresário Gil Oliveira
Empresário Gil Oliveira

O magistrado então concedeu liberdade provisória sem o pagamento de fiança, bem como ao cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecimento em juízo bimestralmente à Central Integrada Alternativas Penais (CIAP) para informar e justificar suas atividades; comparecimento sempre que intimado; proibição de deixar a Comarca pelo prazo de 15 dias, sem prévia autorização, nem mudar de residência sem prévia comunicação ao Juízo; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, das 22 horas às 5 horas e proibição de frequentar bares, boates e similares.

Por fim, foi determinado que as medidas cautelares terão vigência pelo prazo de 6 meses e que o descumprimento poderá ensejar a decretação da prisão preventiva do autuado.

A prisão

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos, prendeu na manhã dessa sexta-feira (08) o empresário Gilberto da Cruz Oliveira, dono do Boteco do Gil, por furto de energia.

O empresário foi preso em flagrante, na Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina, onde funciona o boteco. Gilberto da Cruz também mora no local, na parte superior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.