Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil conclui inquérito que investigava morte da blogueira Samynha Silva

A jovem foi assassinada a tiros em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigou a morte da blogueira Samynha Silva, assassinada em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou uma coletiva de imprensa a ser realizada na manhã desta quinta-feira (11), onde o delegado-geral, Luccy Keiko, vai apresentar o relatório da conclusão do inquérito.

Foto: Reprodução/ InstagramSamynha Silva
Samynha Silva

“A Secretaria de Segurança Pública do Piauí promoverá nesta quinta-feira (11), às 7h30, uma coletiva de imprensa para apresentar relatório de conclusão das investigações do assassinato de Samya Silva, morta em outubro de 2023. O delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko, receberá a imprensa no Núcleo de Feminicído do DHPP”, consta na nota da SSP-PI.

O crime

Samynha Silva foi assassinada no dia 1º de outubro do ano passado. Era final de tarde e a vítima pilotava sua motocicleta na Avenida João XXIII, quando foi perseguida e executada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

O GP1 obteve acesso a um vídeo captado por uma câmera de segurança que flagrou o momento em que a blogueira foi perseguida por um motociclista na Rua Coronel Belisário Cunha, momentos antes de ser morta.

Segundo o depoimento de Yrla Silva, que estava na garupa da moto de Samynha no momento do crime, as jovens estavam sendo observadas desde a saída do Eldorado Country Club, localizado no bairro São João.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.