Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra blogueira executada em Teresina fazendo apologia ao PCC

Samynha Silva foi assassinada com pelo menos 5 tiros na Avenida João XXIII, neste domingo (1º).

A blogueira Samya Silva, mais conhecida como Samynha Silva, perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º), na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina, apareceu em um vídeo fazendo apologia a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O GP1 obteve acesso às imagens que mostram Samynha Silva dançando e fazendo o símbolo do número "3" com a mão direita, em apologia às três letras do PCC. No vídeo, ela aparece consumindo bebidas alcóolicas em companhia de duas amigas em um salão de beleza. A blogueira de Teresina tem mais de 40 mil seguidores nas redes sociais e era bastante conhecida por se envolver em polêmicas.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso, deve verificar se há envolvimento de facções criminosas na execução da blogueira Samynha Silva. Até o momento não há informações sobre a identificação dos autores do assassinato ou sobre a motivação do crime.

O crime

Samynha Silva, foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º). O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina.

Ao GP1, Silvana Vieira, da Guarda Civil Municipal de Teresina, informou que a equipe da GCM foi acionada por populares que denunciaram que homens em atitude suspeita estariam observando a blogueira Samynha Silva e outras duas amigas no parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Ainda segundo a guarda municipal, as três amigas foram seguidas pelos criminosos até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde eles balearam a blogueira.

Foto: Redes SociaisBlogueira Samya Silva foi executada na Av João XXIII
Blogueira Samya Silva foi executada na Av João XXIII

"Fomos acionados por populares que denunciaram que três moças estavam no Eldorado Clube e estavam sendo seguidas e observadas por alguns caras estranhos. Aí eles perseguiram elas até o encontro da Toca do Bode com a João XXIII, elas três desceram da moto, cada uma foi para um lado e um dos criminosos acertou a Samya", relatou a Silvana Vieira, da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Populares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegar no local, a equipe de socorro constatou o óbito de Samya Silva. Depois, a área da ocorrência foi isolada por policiais do 8º BPM, que contactaram a equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica para realizar os primeiros levantamentos no local do crime.

Foto: Topázio Figueiredo/Portal GP1Blogueira de Teresina foi executada na Av João XXIII
Moto da blogueira Samynha Silva no local onde ela foi executada na Av João XXIII

O Instituto Médico Legal (IML) também compareceu ao local e, posteriormente, deve remover o corpo da vítima. As investigações sobre o caso vão ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Samya Silva deixou um filho. Nas redes sociais, familiares, amigos e internautas lamentaram a morte dela e pediram por justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.