Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles forma 322 soldados da Polícia Militar do Piauí

Mais cedo, o governador havia anunciado a convocação de mais 500 aprovados no último concurso.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Novos soldados da PM-PI Novos soldados da PM-PI
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Mesa de honra da solenidade com o governador Rafael Fonteles Mesa de honra da solenidade com o governador Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Themístocles Filho, Rafael Fonteles e Chico Lucas Themístocles Filho, Rafael Fonteles e Chico Lucas
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Rafael Fonteles, governador do Piauí Rafael Fonteles, governador do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes Comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 Chico Lucas, secretário de Segurança Pública Chico Lucas, secretário de Segurança Pública
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Novos policiais Novos policiais
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Solenidade de formatura e nomeação de novos soldados Solenidade de formatura e nomeação de novos soldados
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Novos soldados da PM-PI Novos soldados da PM-PI
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Cerimônia ocorreu no Verdão Cerimônia ocorreu no Verdão
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Novos soldados da Polícia Militar Novos soldados da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Policiais recém-formados Policiais recém-formados
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 Policiais militares Policiais militares
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Thiago Amaral Thiago Amaral
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 Soldados da PM Soldados da PM
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 Novos policiais militares Novos policiais militares
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Novo soldado da PM-PI Novo soldado da PM-PI
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Formatura de policiais Formatura de policiais

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou da solenidade de formatura dos novos 322 soldados da Polícia Militar do Piauí, na noite desta quinta-feira (11), na Arena Verdão. Os formandos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) serão nomeados e passarão a integrar o quadro da corporação, reforçando a segurança do Estado.

Um dos setores da PM que serão beneficiados com a nomeação dos novos policiais é a Patrulha Cidadã, lançada no fim do ano passado. Segundo o governador Rafael Fonteles, o investimento em segurança pública é uma das prioridades da sua gestão, o que já vem trazendo alguns resultados.

“Segurança é a prioridade, eu disse isso ao longo da campanha eleitoral. A população exige isso de nós e tem reconhecido o trabalho feito pelo secretário Chico Lucas, pelas forças policiais, cada vez mais integradas, ativas, fazendo parceria de forma harmônica com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público e investindo no social, porque aí sim é o remédio de longo prazo. É a gente dar oportunidade, sobretudo para a juventude, estudar e trabalhar, e, portanto, acreditar no estudo e no trabalho ao invés de entrar na criminalidade”, declarou o governador.

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que a corporação está crescendo em quantidade e em qualidade. “A instituição está crescendo em todos os sentidos, tanto em qualidade como em quantidade, possibilitando a abertura de novas unidades que foram criadas e o reforço de unidades que já existem. Enfim, tanto na Capital como no interior, tem mais polícia presente para o fortalecimento da segurança e benefício do povo do nosso Estado”, afirmou.

O fotojornalista Thiago Amaral, novo soldado, discursou na solenidade. Ele falou a alegria de entrar para os quadros da PM-PI e também agradeceu aos professores que conduziram o curso de formação.

“Com muita maestria nos transmitiram todo o seu conhecimento e experiência, a eles, o nosso sincero agradecimento e reconhecimento. Hoje, governador, essa tropa, sua vanguarda, é uma tropa moderna, preparada e operacional, e está pronta para cumprir qualquer missão com bravura, bondade e respeito à dignidade da pessoa humana”, declarou.

Nova convocação

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou como será feita a convocação de mais 500 aprovados no último concurso da PM-PI. “O governador autorizou a gente a encaminhar para a Assembleia um Projeto de Lei para corrigir novas redações, para que a gente chame as outras turmas. Essa é uma das preocupações, reforçar o efetivo, renovar a frota, equipar a tecnologia, tudo isso são demonstrações de que há uma preocupação com a segurança pública e é uma prioridade do governo Rafael Fonteles”, frisou.

Mais concursos

O governador do Piauí listou uma série de nomeações e novos concursos que o Governo do Estado deve promover neste ano e em 2025. “Esse ano eu destaco o concurso da Polícia Penal, com 400 vagas. Iremos nomear os 200 do Corpo de Bombeiros que estão em curso de formação, os 160 profissionais da Uespi, teremos o concurso da Sead, da Seplan e da Piauí Prev, com 110 vagas, e teremos em breve o concurso para a Sefaz e para a Procuradoria. No ano que vem teremos o concurso para a Saúde, para a Educação e também para a Polícia Civil”, completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.