Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de matar blogueira Samynha planejava outro assassinato; ouça áudio

Herbertt Rosendo morreu após ser preso, na tarde dessa quarta-feira (10), na sede do Draco.

Informações obtidas com exclusividade pelo GP1, nesta quinta-feira (11), revelam que Herbertt Isaque Rosendo Lima, um dos suspeitos de executar a blogueira Samynha Silva, era um dos principais líderes da facção Bonde dos 40, sendo um dos responsáveis por decretar quem seria morto pelo grupo criminoso. Nossa reportagem teve acesso a um áudio no qual Jiboia, como era conhecido, planejava a execução de uma pessoa que teve morte decretada.

No áudio de WhatsApp, Herbertt se dirige a uma pessoa a quem chama de “Cachorro Cego”. Ele pede que sejam enviados criminosos até a Vila Mulambinho, zona sudeste de Teresina, para executar um “decretado”.

Foto: GP1Herbertt Isaque Rosendo Lima
Herbertt Isaque Rosendo Lima

“E aí, minha vida! Como é que é, ‘Cachorro Cego’. Cadê os meninos para pegar o ‘Bruto’ aqui no Mulambinho, decretado. O moleque tá aqui de boba [sic], tem ninguém para pegar não? Cadê o ‘Gaguin’, os meninos daí?”, disse Herbertt no áudio.

Ouça áudio:

Herbertt Rosendo morreu após ser preso, na tarde dessa quarta-feira (10), na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Caso Samynha

O GP1 foi informado que a blogueira Samynha teve a morte decretada por Herberth, que participou diretamente da execução. Ele já respondia por um homicídio e estava sendo investigado por, pelo menos, mais cinco assassinatos.

Delegado era possível alvo

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Herbertt poderia estar articulando algum plano contra autoridades policiais. No aparelho celular do suspeito foram encontradas muitas fotos do delegado Zanatta e de sua esposa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.