Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para asfaltar o Conjunto São Sebastião

O prefeito assinou a ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (18), em solenidade com autoridades.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Dr. Pessoa durante a solenidade Dr. Pessoa durante a solenidade
Alef Leão/GP1 2 / 10 Juca Alves, diretor de asfaltamento da ETURB Juca Alves, diretor de asfaltamento da ETURB
Alef Leão/GP1 3 / 10 Máquinas para o asfaltamento Máquinas para o asfaltamento
Alef Leão/GP1 4 / 10 Dr. Pessoa com moradores da região Dr. Pessoa com moradores da região
Alef Leão/GP1 5 / 10 Dona Rejane Pereira da Slva, 68 anos, moradora da região Dona Rejane Pereira da Slva, 68 anos, moradora da região
Alef Leão/GP1 6 / 10 Moradores da região Moradores da região
Alef Leão/GP1 7 / 10 Vereador Capitão Roberval Queiroz Vereador Capitão Roberval Queiroz
Alef Leão/GP1 8 / 10 Discursos durante a solenidade Discursos durante a solenidade
Alef Leão/GP1 9 / 10 Vani Queiroz, superintendente da SAAD Sudeste Vani Queiroz, superintendente da SAAD Sudeste
Alef Leão/GP1 10 / 10 Moradores da região durante a solenidade Moradores da região durante a solenidade

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), participou da solenidade para assinar a ordem de serviço que vai asfaltar todas as cinco ruas do Conjunto São Sebastião, localizado na zona sudeste da capital piauiense.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que se trata da continuação dos serviços de asfaltamento que a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) vem promovendo. “É uma continuidade em toda a Teresina na nossa administração. Asfalto, calçamento, regularização fundiária. É uma alegria estar aqui, a pedido da comunidade, chancelado pelo capitão Roberval Queiroz e pela Vani [superintendente da SAAD Sudeste]. As comunidades dessa localidade pediram que avancemos cada vez mais e vir com ambiente de qualidade”, ressaltou Dr. Pessoa.

O vereador Capitão Roberval Queiroz agradeceu ao prefeito pela solicitação atendida. "Mais uma solicitação da região sudeste e hoje o prefeito de Teresina está de parabéns por essa grande obra da Camilo Filho e agora em outros bairros da região Sudeste de Teresina asfaltamento, a questão do projeto que ele encabeçou que é a questão dos cadeirantes e hoje aqui no São Sebastião. É só agradecer o prefeito", declarou Capitão Roberval Queiroz.

O coordenador de asfaltamento da ETURB, Juca Alves (Republicanos), falou a respeito da previsão para o prazo de entrega e sobre o valor da ordem de serviço.

"Hoje assinamos a ordem de serviço com o prefeito Dr. Pessoa, juntamente com a superintendente Vani Queiroz. Vão ser investidos R$ 695 mil em pavimentação asfáltica no residencial São Sebastião, zona sudeste. Iniciaremos ainda na próxima semana e o prazo é de no máximo oito dias [para que] nós possamos finalizar todas as ruas. Hoje nós estamos trabalhando com cinco frentes de serviços em Teresina. Estamos com execução de asfalto no bairro São Cristóvão, no bairro Saci, zona sul, no Pirajá e na zona norte de Teresina e vamos iniciar aqui na zona sudeste, residencial São Sebastião. Então são cinco frentes de serviço onde vamos ampliar cada vez mais para podermos atender um número maior de bairros", explicou Juca Alves.

Já a superintendente da Saad Sudeste, Vani Queiroz, destacou a parceria entre ETURB e SAADs.

“Aqui são cinco ruas que vão ser asfaltadas, ou seja, o Conjunto São Sebastião vai ser todo asfaltado, não vai ficar uma rua sem ser asfaltada. Esse é um residencial bem antigo, um dos primeiros aqui da localidade, nunca teve um olhar diferenciado pelo poder público e agora com a gestão do Dr. Pessoa, ele fez com que a gente olhasse. E agora, em parceria com a ETURB, as SAADs vão poder executar essas obras. Então, a celeridade vai ser maior e vai chegar asfalto em bairros que nunca tinha chegado”, disse Vani Queiroz.

Moradores da região

Dona Rejane Pereira da Silva, de 68 anos, é uma das moradoras que está há mais tempo na região e falou das melhorias que o asfalto pode levar à região.

“A minha alegria é muito grande, porque faz muitos anos que a gente luta e esse é um grande presente. Moro aqui há 34 anos e aqui moram mais de 300 famílias. Aqui é calçamento com aquelas pedras cabeça de jacaré e às vezes a gente leva topada aqui e acolá. Então, com o asfalto vai melhorar bastante”, disse dona Rejane.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.