Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Florentino Neto recebe equipe que fará relatório do HU de Parnaíba

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que estava em Parnaíba, em visita técnica.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH que vai fazer relatório do HU de Parnaíba Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH que vai fazer relatório do HU de Parnaíba
Divulgação/ Ascom 2 / 5 Florentino Neto (PT/PI) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, estiveram na reunião Florentino Neto (PT/PI) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, estiveram na reunião
Divulgação/ Ascom 3 / 5 Reunião aconteceu em Parnaíba Reunião aconteceu em Parnaíba
Divulgação/ Ascom 4 / 5 Visita da equipe da EBSERH Visita da equipe da EBSERH
Divulgação/ Ascom 5 / 5 A reunião aconteceu na quarta-feira (17) A reunião aconteceu na quarta-feira (17)

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, recepcionaram na quarta-feira (17), a equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que está em Parnaíba, em visita técnica, fazendo os primeiros levantamentos para elaboração do relatório sobre a viabilidade de implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba. A obra é uma das grandes lutas do deputado desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023.

Com esta visita o Assessor da Presidência da EBSERH, Dr. Rodrigo Oliveira, inicia a primeira etapa do processo, visitando a região e coletando dados para elaborar um relatório técnico que vai nortear todo o processo burocrático para implantação do segundo hospital universitário no Piauí. O primeiro, em funcionamento em Teresina, é referência na prestação de serviços de saúde no Brasil.

Para o deputado federal Florentino Neto, a visita da equipe da EBSERH, empresa vinculada ao Ministério da Educação, é uma demonstração da boa vontade do Governo Federal em atender ao pleito de implantação de uma unidade do HU na região norte. “Essa é uma obra essencial para a saúde e para a educação do nosso estado”, reflete o parlamentar. De acordo com ele, a implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba vai melhorar a qualidade de vida de milhares de piauienses que passarão a ter acesso a um centro de referência de média e alta complexidade totalmente referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os alunos de todos os cursos da área da saúde da UFDPAR também serão muito beneficiados com o Hospital Universitário, com acesso não só ao ensino e à pesquisa, mas também à atenção à vida e ao atendimento humanizado”, destaca Florentino. “Nós reconhecemos que é uma responsabilidade da Universidade liderar a qualidade do ensino da saúde no Brasil, para que possamos ter profissionais qualificados e de excelência para servir à população. E os hospitais universitários comprem plenamente esse papel”, acrescenta o deputado.

Além de Florentino e do Reitor da UFDPar, João Paulo, também participaram da reunião sobre o projeto do HU com a equipe da EBSERH, o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo; o Diretor do CIEM Parnaíba, Daniel Miranda e a Comissão Técnica da UFDPar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.