Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é preso por roubar mulher na zona sul de Teresina

A prisão ocorreu por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), nesta sexta (19).

Um homem identificado como Alan Jardel Bispo dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Torquato Neto, na zona sul de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de roubo.

De acordo com o delegado Tales Gomes, titular da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), durante o cumprimento do mandado, o homem não resistiu a ordem de prisão, que ocorreu na casa onde ele estava residindo, no bairro Torquato Neto. Ainda segundo a autoridade policial, o roubo praticado pelo criminoso contou com participação do irmão dele, identificado como Lucas Gabriel Bispo dos Santos, que já está detido no sistema penitenciário.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíAlan Jardel Bispo dos Santos
Alan Jardel Bispo dos Santos

A sentença condenatória transitou em julgado no dia 25 de maio de 2023, quando os irmãos foram condenados por crime de roubo majorado. A sentença foi proferida pela juíza Lisabete Maria Marchetti, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

"Ante o exposto, determino que seja expedido mandado de prisão em desfavor do sentenciado Alan Jardel Bispo dos Santos, com a finalidade de dar cumprimento a sentença penal condenatória já transitada em julgado, na forma do artigo 674 e 675, ambos do CPP c.c art. 105 da LEP e Resolução n° 410 do CNJ. Após, expeça-se a competente guia de execução definitiva, instruindo-a com todos os documentos previstos na LEP e envie-se à 2ª Vara de Execuções Penais. Quanto ao corréu Lucas Gabriel Bispo dos Santos, considerando que o mesmo já se encontra custodiado, expeça-se guia de execução definitiva e envie-se à 2ª Vara de Execuções Penais", diz trecho da decisão judicial.

Dessa forma, Alan Jardel Bispo dos Santos deve ser encaminhado para a Colônia Agrícola Major César, onde deve cumprir pena de 5 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão e ao pagamento de 13 (treze) dias-multa, em regime semiaberto.

A ação que culminou na prisão de Alan dos Santos ocorreu por meio da 3ª Delegacia Seccional e da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.