Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP vai investigar morte de detento encontrado em cela com membros do PCC

De acordo com o delegado Barêtta, o inquérito policial já foi instaurado para esclarecer o caso.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito policial para apurar a morte do detento Francisco Rafael da Costa Veras, encontrado morto na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, na madrugada deste domingo (31). Ele estava em uma cela com outros 10 presos, todos membros do PCC.

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Barêtta, afirmou que toda morte violenta deve ser apurada a fim de que seja esclarecida.

“Toda morte violenta tem que ser tratada como homicídio, após se exaurir todas as possibilidades se define o que ocorreu. Segundo consta, é uma cela que tinha 10 presos, faccionados do PCC, e esse indivíduo apareceu enforcado e ninguém viu ele se enforcando. O inquérito policial já foi aberto, pois uma pessoa morreu dentro de um estabelecimento penal e o nosso objetivo é apurar para dar uma resposta”, ponderou Barêtta.

Foto: Helio Alef/GP1IML removeu o corpo do presidiário da Casa de Custódia
IML removeu o corpo do presidiário

O diretor do DHPP afirmou ainda que todo material recolhido na cela será analisado pela perícia criminal. Barêtta antecipou que os demais colegas de cela serão ouvidos, bem como os policiais penais que estavam no plantão, a fim de acrescentar mais informações ao inquérito policial.

Entenda o caso

Policiais penais da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, situada em Teresina, encontraram o detento Francisco Rafael da Costa Veras morto em uma das celas, na madrugada deste domingo (31). Ele tinha 24 anos e estava com outros presos na cela onde cumpria pena, após ser condenado a 22 anos de prisão por estupro.

A principal suspeita é de que Francisco morreu por enforcamento. Segundo o diretor do Sinpoljuspi, o preso estava na cela 28-D, junto de algumas lideranças do PCC. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado por volta das 4h para retirar o corpo e realizar o exame no cadáver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.