Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sessão extraordinária na Câmara de Teresina é cancelada por falta de quórum

A reunião, programada para acontecer esta terça-feira (02), contou com a presença de 13 vereadores.

Davi Fernandes/GP1 1 / 14 Lista de presença na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Teresina Lista de presença na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Teresina
Davi Fernandes/GP1 2 / 14 Vereador Zé Nito (MDB) Vereador Zé Nito (MDB)
Marcelo Cardoso/ GP1 3 / 14 Lista de presença na sessão extraordinária Lista de presença na sessão extraordinária
Marcelo Cardoso/ GP1 4 / 14 Vereadores na sessão Vereadores na sessão
Marcelo Cardoso/ GP1 5 / 14 Manifestantante na câmera municipal em Teresina Manifestantante na câmera municipal em Teresina
Marcelo Cardoso/ GP1 6 / 14 Sessão extraordinária na câmera municipal Sessão extraordinária na câmera municipal
Marcelo Cardoso/ GP1 7 / 14 Vereador Venâncio Cardoso Vereador Venâncio Cardoso
Marcelo Cardoso/ GP1 8 / 14 Vereador Ismael Silva Vereador Ismael Silva
Marcelo Cardoso/ GP1 9 / 14 Vereador Enzo Samuel Vereador Enzo Samuel
Marcelo Cardoso/ GP1 10 / 14 Vereador Aluísio Sampaio Vereador Aluísio Sampaio
Marcelo Cardoso/ GP1 11 / 14 Manifestantes na câmera Manifestantes na câmera
Marcelo Cardoso/ GP1 12 / 14 Vereadores de Teresina Piauí Vereadores de Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/ GP1 13 / 14 Sessão extraordinária aconteceu nesta segunda-feira Sessão extraordinária aconteceu nesta segunda-feira
Marcelo Cardoso/ GP1 14 / 14 Vereadores na sessão extraordinária Vereadores na sessão extraordinária

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Teresina, programada para acontecer nesta terça-feira (02), foi cancelada devido à falta de quórum dos parlamentares. Apenas 13 vereadores compareceram à audiência, quando se fazia necessária a presença de no mínimo 15 parlamentares.

A reunião, convocada pelo presidente da Casa, o vereador Enzo Samuel (PDT), no dia 28 de dezembro, contou com a presença dos seguintes vereadores: Aluísio Sampaio (Progressistas), Deolindo Moura (PT), Elzuila Calisto (PT), Evandro Hidd (PDT), Fernanda Gomes (Solidariedade), Ismael Silva (PSD), Luiz Lobão (MDB), Paulo Lopes (PSDB), Pollyanna Rocha (PV), Zé Nito (MDB), Venâncio Cardoso (PSDB) e Vinicio Ferreira (PSD).

Conforme divulgado pelo GP1 nesta terça-feira (02), alguns parlamentares que compõem a base governista do prefeito Dr. Pessoa não iriam comparecer à sessão, visando justamente o cancelamento das discussões.

Uma das pautas de destaque que motivou a convocação da sessão extraordinária foram os problemas enfrentados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na última semana de dezembro, em que uma empresa retirou aparelhos das unidades de saúde por falta de pagamento. Conforme alguns vereadores, a sessão acabou perdendo o objeto, visto que o problema foi solucionado, com o super abastecimento das unidades de saúde e a devolução dos equipamentos.

No entanto, para o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), o debate é importante para achar uma solução definitiva para essa questão. "A Câmara não poderia ficar inerte. De imediato convocamos essa sessão extraordinária porque nós estamos tratando de vidas, a situação poderia se agravar e o pior poderia ter acontecido. Você observa que com a convocação da sessão, a Prefeitura já deu uma resposta, os aparelhos retornaram ao HUT, as UBSs foram reabertas, mas queremos entender porque isso não foi feito antes. A gente não pode esperar um amigo ou conhecido para tratar dessa situação, que é muito delicada, por isso eu vejo isso como caráter de urgência", destacou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.