Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-vice-presidente da Unimed Teresina é internado após parada cardíaca

Luiz Edson dos Santos Costa sofreu uma parada cardíaca respiratória na tarde desta sexta-feira (19).

O médico pediatra e ex-vice-presidente da Unimed Teresina, Luiz Edson dos Santos Costa, foi internado às pressas no final da tarde desta sexta-feira (19), após sofrer uma parada cardíaca respiratória.

Conforme informações repassadas ao GP1, o médico pediatra foi rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: ReproduçãoMédio pediatra Luiz Edson dos Santos Costa
Médio pediatra, Luiz Edson dos Santos Costa

Após os devidos procedimentos, os médicos já avaliam o transporte do pediatra à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, localizado no bairro Primavera, zona norte da capital, onde deve continuar com o tratamento adequado.

Especialista em pediatria e neonatalogia, o médico Luiz Edson atuou na Maternidade Dona Evangelina Rosa, além de também ter trabalhado como professor assistente da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e professor efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No campo acadêmico, foi um dos pioneiros no estudo sobro tratamento da Fibrose Cística.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.