Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Teresa Britto deve sair da federação se não apoiar Fábio Novo

Vereador declarou que a federação pode tomar medida severa caso Britto insista a não apoiar Novo.

O vereador Dudu (PT) mandou um recado nesta quarta-feira (24), em entrevista à imprensa, à ex-vereadora Teresa Britto (PV). Ele disse que ela deve sair da federação partidária, caso não queira apoiar o deputado estadual Fábio Novo na corrida rumo ao Palácio da Cidade. Desde o pleito de 2022, o PT está federado com o PV e PCdoB.

Dudu argumentou que o Partido dos Trabalhadores não está fechado à possibilidade de apoio de Teresa Britto, porém, a federação pode tomar uma medida mais severa caso a decisão seja contrária ao grupo de partidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Tem dois caminhos na democracia. Ou você aceita a decisão da maioria, ou você não aceita e sai, ou você é punido. É questão de musculatura eleitoral. A ex-vereadora Teresina disputou eleição recentemente e sabe que eleição não se ganha com birra, se ganha com aglutinação de forças partidárias. Se ela acatar, que venha somar conosco, se não quiser, não tem problema algum, não vamos ficar olhando no retrovisor. Quem quiser ir para outra estratégia, que assim faça. A federação vai tomar uma decisão. O caminho de quem não quer somar é sair por bem ou em uma discussão de partido”, disse Dudu em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (24).

A discussão em torno da corrida eleitoral envolve a ex-vereadora, pois ela se põe como nome para a eleição municipal, enquanto maioria da federação PT/PV/PcdoB definiu apoio ao deputado Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.