Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-vice-presidente da Unimed Teresina recebe alta após quatro dias internado

O médico Luiz Edson dos Santos Costa sofreu uma parada cardíaca respiratória na última sexta-feira (19).

O médico pediatra e ex-vice-presidente da Unimed Teresina, Luiz Edson dos Santos Costa, recebeu alta nesta terça-feira (23), após quatro dias internado. Ele foi socorrido às pressas na última sexta-feira (19), após sofrer uma parada cardíaca respiratória em decorrência de uma crise asmática.

Segundo informações obtidas pelo GP1, Luiz Edson chegou a ser intubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, localizado na zona norte de Teresina. Ele também recebeu alta da UTI nessa segunda-feira (22).

Foto: ReproduçãoMédico pediatra Luiz Edson dos Santos Costa
Médico pediatra Luiz Edson dos Santos Costa

Inicialmente, o pediatra foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nessa sexta-feira (19). A equipe realizou o encaminhamento do médico ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros cuidados.

Especialista em pediatria e neonatalogia, o médico Luiz Edson atuou na Maternidade Dona Evangelina Rosa, além de também ter trabalhado como professor assistente da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e professor efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No campo acadêmico, foi um dos pioneiros no estudo sobro tratamento da Fibrose Cística.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.