Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Equipe médica de Fronteiras realiza 1ª consulta pelo Telenordeste

O programa Saúde Digital foi adotado pelo prefeito da cidade, Eudes Ribeiro ainda neste mês de janeiro.

A cidade de Fronteiras realizou, na segunda-feira (22), a primeira teleinterconsulta do município. O atendimento aconteceu no Centro Integrado de Saúde e contou com a presença do médico e da enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) Acampamento, Wirlen Bezerra e Cynthia Ribeiro, respectivamente.

A consulta foi realizada com a ginecologista Maria Aparecida Travezim. Segundo a equipe de saúde de Fronteiras, a iniciativa representa um salto na qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, permitindo o acesso a especialistas de forma ágil e eficiente.

Foto: Divulgação/ AscomEquipe médica de Fronteiras realiza primeira consulta pelo Telenordeste
Equipe médica de Fronteiras realiza primeira consulta pelo Telenordeste

A teleinterconsulta possibilita que os pacientes tenham o acesso a várias especialidades médicas por meio de videochamadas, com o médico da ESF intermediando a consulta com o especialista. Além disso, a nova modalidade tem se tornado mais comum principalmente em locais mais distantes dos centros urbanos, onde a oferta de especialistas não é grande.

Telenordeste em Fronteiras

O programa Telenordeste tem como objetivo viabilizar a implantação das teleinterconsultas em diversos municípios da região nordeste brasileiro. A previsão é que a teleinterconsulta se torne uma prática comum em Fronteiras.

O programa Saúde Digital, que abrange o Telenordeste, foi adotado pelo prefeito Eudes Ribeiro durante uma visita em Teresina, neste mês de janeiro. O prefeito foi para a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, acompanhado pelo secretário Antônio Luiz, pelo deputado estadual Georgiano Neto, pelo Dr. Dirceu, pelo coordenador estadual do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Assis Rocha, e pelo prefeito de Barras, Edilson Capote.

O secretário de Saúde, Antônio Neto, falou sobre a implementação do Telenordeste no município. “Acreditamos firmemente que a implementação deste novo recurso trará inúmeros benefícios significativos para o nosso município. Reconhecemos a necessidade e a importância da modernização dos serviços de atendimento, a fim de garantir que a população tenha acesso gratuito a especialistas qualificados”, disse o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.