Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto manda recado e diz que Dudu não tem autoridade no PT

Ex-deputada disse que a declaração vem de uma pessoa que “não respeita mulher” e “não respeita ninguém”.

A ex-deputada estadual Teresa Britto rebateu nesta quarta-feira (24) a declaração do vereador Dudu sobre a possibilidade de expulsá-la da federação PT/PV/PCdoB, caso a ex-parlamentar decidisse não apoiar Fábio Novo e seguisse com sua pré-candidatura própria. Em sua fala, Britto afirma que Dudu não tem autoridade dentro do Partido dos Trabalhadores.

Teresa Britto disse que a declaração de Dudu é um desrespeito aos demais partidos e parte de uma pessoa que “não respeita mulher” e “não respeita ninguém”. Além disso, a ex-deputada foi incisiva ao dizer que Dudu só pode falar pelo PT, porém não possui autoridade dentro da sigla para tal ato.

Foto: Alef Leão/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

"Isso só mostra seu desconhecimento sobre o que é a federação e mostra também o desrespeito a um partido que faz parte da federação. Mas em se tratando dele, já sabemos como é o seu comportamento. Ele não respeita mulher, não respeita ninguém. É assim que e se comporta lamentavelmente. Acredito que essa fala dele não represente a maioria do PT, principalmente dos dirigentes. Essa é uma posição pessoal dele que eu abomino. Se ele não tem o que fazer, que procure falar as coisas com respeito as pessoas. Eu sou a dirigente estadual, sou vice-presidente nacional e respeitada dentro do meu partido. Partido esse que está unido a nível municipal, estadual e nacional. Ele tem que fazer sobre o partido dele, se é que tem autoridade para isso", alfinetou a ex-deputada.

Ainda conforme Britto, o vereador petista tem que aprender a respeitar os demais partidos que estão na federação e no PV, ela possui autonomia de decisão junto com os correligionários.

"Ele tem que aprender a respeitar os partidos, porque no PV, quem manda são os verdes, não diz respeito a nenhum outro partido as estratégias dos verdes no Brasil. Se ele [Dudu] quer falar, que fale pelo Partido dos Trabalhadores. Respeite o Partido Verde, respeite todos nós”, cravou a ex-deputada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.