Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Ex-conselheiro tutelar condenado por estupro é preso em Capitão de Campos

Ele foi condenado a 13 anos de prisão por cárcere privado e estupro contra uma adolescente de 14 anos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Capitão de Campos, prendeu nessa quinta-feira (25), um ex-conselheiro tutelar de iniciais R. D. S., de 38 anos, condenado pelos crimes de cárcere privado e estupro contra uma adolescente de 14 anos.

O ex-conselheiro foi preso em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, em sua residência em Capitão de Campos. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Foto: Divulgação/PC-PIEx-conselheiro tutelar é preso por estupro
Ex-conselheiro tutelar é preso por estupro

Segundo a delegada Roberta Leitão, titular da Delegacia de Capitão de Campos e da DEAMGV (Delegacia Especializada no Atendimento à mulher e aos grupos Vulneráveis) de Campo Maior, o preso passou por audiência de custódia e já foi encaminhado ao sistema prisional do Piauí para dar início ao cumprimento da pena.

“Em mais essa ação, a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirma seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense e o seu compromisso com a segurança público do estado”, declarou a delegada Roberta Leitão.

O crime

Conforme informações da polícia, o ex-conselheiro se aproveitou do cargo de ocupava, em 2012, para estuprar a adolescente, tendo em vista que ele era o responsável por levá-la para cumprimento de medida socioeducativa.

Consta que na ocasião, ele levou a vítima para um imóvel, amarrou seus braços e pernas com correntes e cordas, a amordaçou com fita isolante e praticou atos libidinosos contra a vontade dela.

A Polícia Militar foi acionada e ele foi preso em flagrante, dando início à investigação que resultou na condenação do acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.