Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeito Veim da Fetraf ressalta a importância do PNAE para Miguel Alves

“O PNAE é de suma importância, porque ajuda os nossos pequenos e pequenas produtores”, disse o gestor.

A Prefeitura de Miguel Alves, por meio das secretarias municipais da Agricultura e Abastecimento e da Educação, promoveu, na manhã desta quinta-feira (25), o lançamento do Edital que tratou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento, que contou com a participação de especialistas e representantes de entidades ligadas à alimentação escolar, onde foram debatidos temas como Educação Alimentar e Nutricional, assim como o papel da agricultura familiar no PNAE.

O Ginásio Poliesportivo Chico Noca, foi o local do evento que contou também com a participação dos pequenos e pequenas produtores rurais da região, lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores que dão sustentação ao Governo Municipal na Câmara de Vereadores. A abertura do evento foi feita pelo prefeito Veim da Fetraf (MDB).

Foto: Divulgação/ AscomPrefeito Veim da Fetraf ressalta a importância do PNAE para Miguel Alves
Prefeito Veim da Fetraf ressalta a importância do PNAE para Miguel Alves

“O município de Miguel Alves é muito ativo e participativo e todas as ações da nossa gestão são pautadas na transparência. Então quando há esse trabalho conjunto entre a administração e as lideranças da sociedade civil, os resultados são positivos. Atribuímos, inclusive, o sucesso dos nossos programas de alimentação escolar à essa participação. O PNAE é de suma importância, porque ajuda os nossos pequenos e pequenas produtores”, afirmou Veim da Fetraf.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Adauto Dias, comentou sobre a experiência de controle social e o bom relacionamento na execução das políticas públicas existentes no município. “Além de fiscalizar os gastos da Prefeitura, nós temos a função de colaborar e investir para que o município tenha sucesso na implantação do PNAE. Para que tudo funcione de forma efetiva, atuamos, por exemplo, na garantia de que a agricultura familiar faça parte da merenda escolar, além de cobrar dos agricultores que os produtos sejam de qualidade para que a alimentação dos alunos também seja de qualidade”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/ AscomLançamento do Edital que tratou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar
Lançamento do Edital que tratou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

Ainda de acordo com o prefeito Veim da Fetraf, outro papel importante do PNAE é a aquisição de produtos da agricultura familiar. “As escolas vão receber verduras, frutas e legumes frescos que possibilitam a produção de lanches ainda mais saudáveis. A fim de garantir que os produtos adquiridos sejam bem utilizados’’, afirmou Veim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.