Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD do Piauí filia mais três prefeitos e chega a 50 gestores municipais

Assinaram a ficha de filiação ao partido os prefeitos Gedison Alves, Jomário Ferreira e Elbert Holanda.

O PSD filiou mais três prefeitos e chegou a cinquenta gestores municipais durante evento promovido na sede do partido, na zona leste de Teresina, nesta segunda-feira (29). O ato foi liderado pelo deputado federal Júlio César Lima, dirigente da agremiação no Estado.

Assinaram a ficha de filiação ao PSD os seguintes prefeitos: Gedison Alves, de Marcos Parente; Jomário Ferreira, de Campinas do Piauí e Elbert Holanda, de Inhuma. Além do trio, mais oito lideranças, entre ex-prefeitos e vice-prefeitos, agora estão no Partido Social Democrático.

Foto: Lucas Dias/GP1Autoridades presentes no evento de filiação
Autoridades presentes no evento de filiação

O ex-prefeito Luís Martins, de Alvorada do Gurguéia; ex-prefeita Lucia Moura, de Colônia do Piauí; vice-prefeita Gilberto Filho, de Bocaina; vice-prefeito Agostinho Ferreira, de São João da Fronteira; vice-prefeito Maylane Almeida, de Palmeira do Piauí; Marciano Macedo, de Aroeira do Itaim; professor Enivá Araujo, de Capitão Gervásio Oliveira e, Marcelo Jatobá, de Piracuruca.

Em conversa com a imprensa, Júlio César ressaltou o processo de crescimento da legenda em todo o País, sobretudo no Piauí. "O PSD se tornou o maior partido de repetitividade de municípios brasileiros. Temos mais de 700 municípios onde o partido está presente e aqui no Piauí não é diferente. Aqui, na última eleição, fizemos 40 prefeitos e agora a perspectiva é já concorrermos com 60 prefeitos. Hoje filiamos três [prefeitos] e depois vamos filiar mais três. No passado já filiamos cinco e estamos trabalhando”, afirmou o deputado federal.

Um dos novos prefeitos, Gedison Alves, explicou que não votou no governador Rafael Fonteles (PT) em 2022, mas adiantou que está aberto ao diálogo para fortalecer o grupo liderado pelo chefe do Palácio de Karnak.

"Eu acredito muito nessa parceria com o PSD, com o deputado Georgiano Neto. Vai ser um marco para a gente politicamente falando. Através dessa parceria a gente vai buscar mais desenvolvimento e condições para que possamos investir mais em infraestrutura, melhorar a qualidade dos serviços públicos e a vida dos marcoenses. Não votei no governador, mas vamos iniciar essa parceria com um deputado da base do Governo, mas não votei no governador, contudo, estamos sempre abertos ao diálogo", esclareceu Gedison Alves.

Presentes

O evento contou ainda com as presenças de vários líderes políticos, dentre eles, a senadora Jussara Lima (PSD), os deputados Georgiano Neto (MDB), Simone Pereira (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.