Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Acusado de matar jovem durante tiroteio entre facções é preso em Parnaíba

Policiais militares deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (30).

A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta terça-feira (30), um homem identificado como Francisco Domingos dos Santos Costa, de 45 anos, acusado de matar Jayhanayron Athyson Andrade do Carmo, de 21 anos, e tentar matar outras quatro pessoas durante um tiroteio entre facções criminosas na cidade de Parnaíba, no Litoral do Estado.

Conforme apurado pelo GP1, o assassinato do jovem aconteceu no dia 04 de março de 2023, no Conjunto João Paulo II, localizado no bairro Mendonça Clarck. O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, expediu mandado de prisão preventiva contra Francisco pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, com emprego de arma de fogo e por dificultar a possibilidade de defesa da vítima.

Foto: ReproduçãoFrancisco Domingos dos Santos Costa
Francisco Domingos dos Santos Costa

Ao tomarem ciência do fato, a equipe do 2º Batalhão iniciou diligências para localizar o alvo do mandado, que já fazia uso de tornozeleira eletrônica. Em seguida, o responsável pelo monitoramento eletrônico informou a localização de Francisco Domingos, que foi capturado no Conjunto João Paulo II.

Após as diligências, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.