Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Membros do PCC são presos acusados de executar rival em Luís Correia

O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2022, no local conhecido como Porto do Rogério.

Dois membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (29), sob a acusação de executarem o jovem Gildevan Sousa Mota Rocha, de 19 anos, no mês de outubro de 2022, no Porto do Rogério, em Luís Correia.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, os mandados de prisão em desfavor dos criminosos identificados como Victor Manoel dos Santos Damasceno, de 20 anos, e Bruno Fernandes Pereira, 31 anos, foram cumpridos na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde os investigados já estavam detidos em razão de outros crimes.

Foto: ReproduçãoVictor Manoel dos Santos Damasceno e Bruno Fernandes Pereira, respectivamente
Victor Manoel dos Santos Damasceno e Bruno Fernandes Pereira, respectivamente

A prisão foi feita pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia. Segundo o delegado João Filipe Leite, as investigações apontaram que ambos os investigados são integrantes do PCC e teriam executado a vítima por suposta relação com uma facção rival.

Denúncias anônimas

A Delegacia Seccional de Luís Correia solicitou para a população que, sempre que possível, contribua com o trabalho policial por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp (86) 98834-5853 ou pelo site.

Relembre o crime

Na manhã do dia 11 de outubro de 2022, criminosos executaram a tiros o jovem identificado como Gildevan Sousa Mota Rocha, de 19 anos, enquanto ele trabalhava como ajudante de pesqueiro, em um local conhecido como "Porto do Rogério", situado no município de Luís Correia, no Litoral do Piauí.

Foto: ReproduçãoGildevan Sousa Mota Rocha
Gildevan Sousa Mota Rocha

De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima estava no seu local de trabalho e na presença de seu pai quando foi abordada por três criminosos que estavam em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra Gildevan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.