Fechar
GP1

Picos - Piauí

Pablo Santos lidera corrida eleitoral para Prefeitura de Picos com 57% dos votos

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 02366/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro.

O Instituto Credibilidade divulgou nesta quarta-feira (31) mais um levantamento realizado para sondar a intenção de votos para a Prefeitura de Picos. Os partidos já apresentam os prováveis nomes para concorrer ao executivo municipal. No entanto, as convenções partidárias só acontecem em julho, mas as pré-candidaturas postas já mostram como deverá ser o cenário eleitoral.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB), licenciado para exercer o cargo de Secretário de Estado de Turismo, se mantém na liderança na corrida, à frente do atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas). Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Pablo Santos lidera com 57,8% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 25,2%.

Se a eleição para prefeito de Picos fosse hoje, e estes fossem os candidatos, em quem você votaria?
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    57,80%
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    25,20%
Fonte: Instituto Credibilidade

Pablo Santos tem 31,6% na espontânea

Sem apresentar nomes, o instituto perguntou aos entrevistados em quem votariam, caso a eleição para a Prefeitura de Picos fosse hoje. Pablo Santos foi citado por 31,6%, ficando em primeiro lugar, enquanto 17,80% afirmaram que votariam em Gil Paraibano.

Se a eleição para prefeito de Picos fosse hoje, em quem você votaria?
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    31,60%
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    17,80%
Fonte: Instituto Credibilidade

Rejeição

O Credibilidade também questionou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 53,6%, liderando o índice de rejeição. Já Pablo Santos figura com 21,8%.

Se a eleição para prefeito de Picos fosse hoje, em quem você não votaria?
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    53,60%
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    21,80%
Fonte: Instituto Credibilidade

Avaliação de Rafael Fonteles e Gil Paraibano

O levantamento também sondou a avaliação dos entrevistados sobre a administração do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A gestão foi avaliada positivamente pelos entrevistados, obtendo 72,80% de aprovação dos entrevistados. Os que não aprovam somaram 19,20% e os que não opinaram foram 8,0%.

Como você avalia a gestão do governador Rafael Fonteles?
  • Aprova
    72,80%
  • Não aprova
    19,20%
  • Não opinaram
    8,00%
Fonte: Instituto Credibilidade

O instituto questionou a opinião dos entrevistados sobre a administração do prefeito Gil Paraibano. A gestão do prefeito é aprovada por 34,4% e desaprovada por 65%.

Como você avalia a gestão do prefeito de Picos Gil Paraibano?
  • Aprova
    34,40%
  • Não aprova
    65,00%
Fonte: Instituto Credibilidade

Ficha Técnica

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 02366/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro, ocasião em que foram ouvidos 500 eleitores. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Sede Urbana - Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB , Conduru, DNER, Ipueira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia, São José. Zona rural - Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, C. do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do PI, G. dos Galdinos, J. dos Monteiros, L. Comprida, L. dos Felix, Mirolândia, Tabatinga/ Tanque, Torrões, T. dos Pios/Cristovinho e Umari/Saquinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.