Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro deve sugerir nome de vereador para vice de Fábio Novo

A estratégia deverá ser exposta durante a reunião da cúpula emedebista agendada para a próxima terça.

O presidente regional do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, deve apresentar o nome do vereador Luiz Lobão - seu aliado de primeira hora- como alternativa do partido para o cargo de vice do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo. A estratégia deverá ser exposta durante a reunião da cúpula emedebista agendada para a próxima terça-feira (09), na sede da agremiação.

Em se concretizando essa estratégia será um reforço ao discurso da maioria da bancada estadual emedebista, que tem defendido a retirada da pré-candidatura do médico Paulo Márcio para firmar aliança com o PT. Inclusive, alguns parlamentares chegaram a externar a discordância quanto a possibilidade de Márcio ser indicado a vice.

Foto: GP1Marcelo Castro e Luiz Lobão
Marcelo Castro e Luiz Lobão

O principal argumento é que nas eleições de 2022, o cardiologista votou no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em Sílvio Mendes (União Brasil) e não apoiou o projeto do PT liderado pelo atual presidente Lula e pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Impasse interno

Se formalizar a indicação de Luiz Lobão como vice de Fábio, Marcelo Castro vai desagradar profundamente o vice-governador Themístocles Filho que é o principal defensor de Paulo Márcio na disputa, seja como pré-candidatura a prefeito ou até mesmo como vice do PT, se essa for a deliberação final da legenda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.