Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB decide indicar Paulo Márcio como vice de Fábio Novo

A decisão foi selada durante reunião da cúpula emedebista, na manhã desta terça-feira (09).

A cúpula do MDB recuou da pré-candidatura própria do médico Paulo Márcio e decidiu indicá-lo ao cargo de vice do pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo (PT). A decisão foi selada durante reunião da cúpula emedebista, na manhã desta terça-feira (09), na sede da legenda, na zona leste da Capital.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, disse que eles irão se reunir com Paulo Márcio para formalizar o convite do partido para que ele seja o vice do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“O MDB estadual e municipal chegou a um denominador comum que é o MDB apoiar, já no primeiro turno, a pré-candidatura do deputado Fábio Novo. Como está sendo oferecida ao MDB a vaga de vice, vamos compor a chapa do pré-candidato do PT. A decisão que foi tomada aqui, é de que essa vaga de vice será oferecida para o médico Paulo Márcio, que está fazendo um bom trabalho à frente do Hospital Universitário, está credenciado como gestor público e agora vamos levar para o Paulo Márcio esse convite. Se aceitar diante das negociações feitas com Fábio e o governador Rafael, essa será a chapa da base governista para as eleições de Teresina em 2024”, declarou Marcelo Castro.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, principal defensor do cardiologista, disse que a definição foi adotada também com base no resultado das pesquisas que, de acordo com ele, mostram Paulo com 10% da preferência do eleitorado teresinense.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-Governador do Estado Themístocles Filho
Vice-Governador do Estado Themístocles Filho

"Essa é uma decisão do partido como um todo. Os deputados estaduais, o senador Marcelo Castro e os vereadores. Observamos as pesquisas na nossa capital e vimos que o Paulo Márcio está bem, com quase 10% das intenções de voto, [mas] ainda é pouco conhecido. O Fábio Novo já está com 28% e conversando com o governador do Estado e com vários segmentos, nós achamos melhor fazer essa aliança no primeiro turno das eleições, para nós vencermos no primeiro turno, com a compreensão do teresinense, do povo que ama Teresina", argumentou Themístocles.

O deputado estadual Henrique Pires também se manifestou favorável a decisão do partido. "Ele [Paulo Márcio] conta com meu apoio para o cargo de vice do deputado Fábio Novo. Eu apoio também", disse o deputado estadual.

Antes da definição

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) e Fábio Novo, esperavam apenas a definição dos emedebistas para fechar a chapa majoritária para o Palácio da Cidade. Inicialmente, Novo e outros líderes petistas tinham recusado a possibilidade de o cardiologista ser vice e o argumento era o fato de Paulo Márcio ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em Sílvio Mendes, que disputou o Governo do Piauí em 2022. O não apoio do médico ao presidente Lula e ao governador Rafael, causou contrariedade de muitos petistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.