Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior do MP3 critica entrada de vereadores ao PT: “é uma afronta”

Ele citou os nomes de três vereadores que desejam ingressar ao partido e tentar a reeleição pelo PT.

O ativista social e petista histórico, Júnior do MP3, se rebelou com a possiblidade de o partido receber nomes de outras legendas para compor a chapa proporcional nas eleições de 2024. Ele afirmou que querem usar o partido apenas como aluguel para resguardar seus mandatos, em detrimento a líderes que realmente ajudaram a construir o PT ao longo dos anos.

Júnior afirmou que aceitar outros líderes é se desviar da missão de fortalecer o partido e aceitar nomes que não têm identidade com as propostas defendidas pelo PT ao longo dos anos.

Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3
Júnior do MP3

“O partido deve fortalecer sua base e buscar alianças com aqueles que verdadeiramente compartilham de sua visão progressista. O PT de Teresina não pode se rebaixar ao papel de sigla de aluguel para políticos direitistas. Permitir que esses indivíduos se filiem ao partido apenas para salvarem seus mandatos é uma afronta aos valores e à história do PT”, desabafou MP3.

Júnior citou os nomes de três vereadores da Capital que, de acordo com ele, não conseguiram se destacar nos partidos de origem e agora buscam abrigo na sigla petista. “Venâncio Cardoso, Joaquim Caldas e Gustavo Carvalho querem apenas salvar seus mandatos, é uma afronta aos valores e à história do PT”, alfinetou o ativista.

Cobra atitude

Júnior do MP3 ainda cobrou um posicionamento do Diretório do PT quanto ao assunto. “Ao invés de se tornar cúmplice desse jogo sujo, o PT de Teresina precisa reafirmar sua identidade e sua luta. Não se trata apenas de manter a integridade do partido, mas de proteger os valores pelos quais tantos militantes lutaram ao longo dos anos”, finalizou MP3.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.