Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica homem executado por membros do PCC em Teresina

Segundo o delegado Barêtta, a irmã e esposa da vítima já foram ouvidas nesta quinta (15).

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou a vítima que foi perseguida e executada a tiros nesta quinta-feira (15) no Conjunto HBB, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Trata-se de Nelio Rodrigues Lindoso, 47 anos.

O delegado Barêtta, diretor do DHPP, afirmou que familiares da vítima já foram ouvidos e informaram que ela era usuária de drogas. “Foi entrevistado a irmã dele e a moça que convivia com ele. Elas disseram que ele era usuário de drogas e que residia naquele conjunto”, contou o delegado Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Após o homicídio, circularam na Internet imagens que mostraram a vítima morta e uma pessoa fazendo o símbolo do número 3 com a mão, em alusão as três letras da sigla PCC. Sobre o fato, o diretor do DHPP comentou que o envolvimento de facções criminosas no crime não está descartado.

“Temos que investigar, não podemos teorizar sem antes conhecer todos os elementos de informação. No local de crime, sabemos que tem vestígios e os vestígios são elementos que após devidamente apurados podem se tornar em indícios. Agora, existe o forjado, o ilusório e o verdadeiro. Isso somente as investigações irão elucidar", atribuiu o delegado Barêtta.

O crime

Nelio Rodrigues Lindoso foi perseguido e assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (15), no Residencial HBB, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que por volta de 00h um grupo de pessoas perseguiu Nelio, que pulou um muro de um terreno para tentar se desvencilhar dos acusados que, ainda assim, o alcançaram em um matagal, onde a vítima foi encurralada e atingida com vários tiros. Ele morreu ainda no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.