Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia indicia seis acusados de matar PM durante briga em posto de combustíveis em Teresina

Informação foi repassada em primeira mão ao GP1 pelo delegado Barêtta, coordenador do DHPP.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou seis acusados de assassinar o policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior durante uma briga em um posto de combustíveis em Teresina, no dia 4 de fevereiro. A informação foi repassada em primeira mão ao GP1 nesta quinta-feira (15), pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP.

Foram indiciados Tiago Rocha Santiago (atirador), Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva, além dos adolescentes I. M. dos S. S., 17 anos (pivô da briga) e M. J. da S. C., 16 anos. A polícia indiciou mais outro adulto, cujo nome não foi revelado. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário na última segunda-feira (15).

Foto: Reprodução/WhatsappPolicial Agamenon Dias Freitas Júnior
Policial Agamenon Dias Freitas Júnior

Os acusados foram indiciados por homicídio triplamente qualificado em concurso material com o crime de furto. O DHPP também indiciou os adultos, que estão presos preventivamente, pelo crime de corrupção de menores.

Foto: Reprodução/WhatsappTiago Rocha Santiago, Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva
Tiago Rocha Santiago, Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva

“O inquérito apurou toda a conduta criminosa ocorrida naquele dia, individualizando a participação de cada um. Os policiais conseguiram, além das oitivas de testemunhas, as imagens que foram muito bem analisadas e foi feito um relatório circunstanciado de cada posição em que os indivíduos agridem e matam o policial. O inquérito foi concluído e eles foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado, em concurso material com furto e corrupção de menores”, afirmou o delegado Barêtta.

Requintes de crueldade

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

O coordenador do DHPP detalhou a ação criminosa que culminou na morte do soldado Agamenon. “Durante análise das imagens, nas investigações, ficou constatado que o indivíduo [Tiago] entra pela porta lateral do veículo, enquanto eles estão agredindo o policial, o indivíduo entra por trás, dá um soco na cabeça do policial por trás, que desorienta ele. Nesse momento, o Tiago toma a arma dele”, relatou.

O delegado Barêtta ressaltou que os criminosos agiram com imensa crueldade. “É uma coisa horrível, eles tomam a arma, efetuam o disparo, o policial já no chão baleado e eles espancando o policial. O cara vai lá na loja de conveniência, pega uma garrafa de vidro de cerveja e mete na cara do policial. Eles quebraram o policial todinho, eles submeteram aquele rapaz a uma morte cruel”, completou.

Entenda o caso

Agamenon Dias Freitas Júnior, lotado na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas na madrugada do dia 4 de fevereiro, durante uma confusão em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlantic City, zona sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que o policial estava em uma loja de conveniência do posto, quando se envolveu em uma discussão com pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o soldado se dirigiu até o carro e buscou sua arma de fogo, mas acabou sendo imobilizado. Os acusados tomaram a arma do policial e com a própria pistola do PM o balearam.

Vídeos feitos por populares mostram o momento da confusão generalizada que terminou com o assassinato do PM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.