Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"O plano dele era sepultar o PSDB", diz Edson Melo sobre Luciano Nunes

O vereador, que é presidente do Diretório Municipal do PSDB, reafirmou que vai se manter na oposição.

A decisão do ex-deputado Luciano Nunes de recuar da pré-candidatura própria e anunciar o apoio dele e de parte do PSDB a Fábio Novo (PT), provocou a reação do vereador Edson Melo, dirigente municipal da sigla tucana na Capital. O parlamentar ressaltou que se mantém na oposição e afirmou, entre outras coisas, que Luciano pretendia postergar o anúncio da adesão à base governista para “sepultar” o PSDB.

Segundo o vereador, Luciano Nunes planejava anunciar o desembarque da oposição apenas no final de março, de modo que os vereadores tucanos que não pretendem deixar a oposição encontrassem dificuldade para encontrar outro partido e viabilizar candidatura, como é o caso do vereador Paulo Lopes, que, até então, não anunciou rompimento com o PSDB.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Quem decide em eleição municipal é o Diretório Municipal e quem pode passar por cima é o Diretório Nacional. Essa adesão de Luciano Nunes já era prevista. Só conseguimos antecipar, pois o plano dele era para o final de março, para sepultar o PSDB”, alfinetou Edson.

Diretório Nacional

Edson Melo disse ainda que as deliberações sobre o pleito deste ano cabem ao Diretório Municipal e que, portanto, apenas o Diretório Nacional pode neutralizar qualquer decisão que vier a ser adotada por eles. Ainda conforme o vereador, a maioria dos membros que compõem o Diretório Municipal é contra aliança com o Partido dos Trabalhadores e que somente o ex-secretário Francisco Canindé apoia Luciano.

“O diretório recém-eleito, em outubro de 2023, que inclusive Luciano Nunes faz parte, é composto por mim que sou presidente, do vice-presidente Francisco Canindé, secretário-geral doutora Francisca Ramos, tesoureiro Thiago Moita e o líder do partido Paulo Lopes. Dos 5 membros da Executiva só o Canindé apoia a decisão do Luciano. A grande maioria dos 40 membros do Diretório é contra aliança com o PT”, concluiu Edson Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.