Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar adolescente no Piauí

Gildato Teles estuprou e depois afogou a vítima em uma caixa d'água na casa onde ela morava.

O Tribunal Popular do Júri condenou, nessa terça-feira (20), um homem que estuprou e depois matou, por afogamento, uma adolescente de 13 anos na cidade de Paulistana, crime ocorrido em 2021. Gildato Teles de Lima foi sentenciado a 30 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, pena fixada pelo juiz Denis Deangelis Brito Varela.

A condenação se deu após atuação dos promotores de Justiça Plínio Fabrício Fontes, Jorge Luiz da Costa Pessoa e Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Gildato Teles invadiu a casa onde residia a vítima, Laisla Cristine Carvalho Andrade, se aproveitando do momento em que ela estava sozinha, e praticou os crimes. A adolescente foi estuprada e depois afogada em uma caixa d’água da residência.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese defendida pelos promotores e reconheceu o crime de homicídio com as seguintes qualificadoras: emprego de asfixia e outro meio cruel (afogamento), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa a ocultação de outro crime e feminicídio.

Relembre o caso

Laisla Cristine Carvalho Andrade foi assassinada no dia 23 de outubro de 2023. Ela foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água, na residência onde vivia com a avó, em Paulistana. Primeira a atender a ocorrência, a Polícia Militar do Piauí não havia encontrado, superficialmente, marcas de violência no corpo da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.