Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Entrada de detento com serra pode ter causado fuga em presídio de Bom Jesus

As causas para a fuga em massa da unidade ainda estão sob investigação da Secretaria de Justiça.

A fuga de 17 detentos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom jesus, no último domingo (18), pode ter sido causada pela entrada de um detento com uma serra, conforme investigação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-PI), que ainda procura 11 fugitivos com o apoio de outras equipes das Forças de Segurança.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) pela pasta, que reiterou que o uso dessa ferramenta pelos detentos como uma “arma” ainda é uma suspeita.

Foto: Reprodução/ Google MapsPenitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus
Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus

Fuga

Na noite do último domingo (18), 17 criminosos fugiram da unidade penitenciária. Informações preliminares apontam que os detentos arrombaram os cadeados das celas, depois abriram um buraco no muro do presídio.

Até o momento, quatro detentos identificados como Rafael do Nascimento da Silva, Rosivaldo Florentino Costa e Silva, Jociel da Silva e Anderson da Costa foram recapturados.

Conforme divulgado pela Sejus, Rafael foi capturado na cidade de Cristino Castro, enquanto Rosivaldo foi localizado em Canto do Buriti. Os outros dois foram encontrados um dia após a fuga, na cidade de Currais.

Canal de denúncias

Caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer denúncia anônima por meio dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus – (89) 98133-7432; Polícia Militar de Bom Jesus – (89) 98137-9207; Diretoria de Administração Penitenciária – (86) 99488 8133; e Polícia Militar – 190.

Ainda conforme a Sejus, 11 detentos continuam foragidos, são eles:

Augusto Ivan Ferreira Abade

Célio Moreira da Silva

Edgar Pereira dos Reis

Givanilton Alves Rodrigues

Jacson de Sousa Laranjeira

João Marcos Pereira

Mikael Marques da Silva

Ruan Pinheiro da Guia

Sabino Rodrigues de Souza Neto

Valter Pereira de Santana Júnior

Willian Gama de Souza

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.