Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Comandante prorroga investigação contra bombeiro preso com cocaína em Floriano

Helton Carlos foi preso em flagrante com 2 kg de cocaína no dia 27 de setembro de 2023, em Floriano.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, prorrogou os trabalhos do Conselho de Disciplina que investiga o cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro por tráfico de drogas. A portaria nº 34 foi assinada no dia 9 de fevereiro deste ano.

Helton Carlos foi preso em flagrante com 2 kg de cocaína no dia 27 de setembro de 2023, na BR 230, no município de Floriano, no Sul do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookHelton Carlos de Sousa Monteir
Helton Carlos de Sousa Monteir

O conselho foi constituído em 29 de setembro de 2023 tendo sido prorrogado por mais 30 dias, a partir de 17 de fevereiro de 2024.

Relembre o caso

O cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal com 2kg de cocaína, na tarde de 27 de setembro, de 2023, na BR 230, no município de Floriano. O GP1 apurou que Helton estava em um carro Jeep Compass, juntamente com o pai e a mãe, quando foi abordado pela equipe.

Ele alegou que havia saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Floriano. Na sequência, durante procedimento de busca veicular, os policiais encontraram uma caixa de tênis e ao verificar o conteúdo, foram encontrados um tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína.

Após o flagrante, Helton contou que a encomenda seria para uma pessoa de nome Julierme, um amigo de longa data e que estava aliado à facção Bonde dos 40. Entretanto, ele disse não conhecer a pessoa que entregou o pacote.

Helton Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.