Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior ganha “Sala Lilás” para atender mulheres vítimas de violência

O local tem o objetivo de também oferecer um atendimento especializado, a grupos de vulnerabilidade.

Durante uma reunião, na manhã desta segunda-feira (26), entre a Prefeitura de Campo Maior, Polícia Civil, e secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, foi decidido a criação de uma “Sala Lilás”, que ficará na Delegacia Regional de Campo Maior, para atendimento a mulheres vítimas de violência.

A Sala Lilás tem o objetivo de oferecer um atendimento especializado, não só a mulheres vítimas de violência, mas também a grupos de vulnerabilidade como crianças, adolescentes e idosos. A iniciativa já é implantada em várias cidades de todo o Brasil.

Foto: Divulgação/ AscomCampo Maior irá ganhar “Sala Lilás”
Campo Maior irá ganhar “Sala Lilás”

Segundo a delegada Roberta Leão, titular da Delegacia da Mulher e Grupos Vulneráveis de Campo Maior, “a sala terá o objetivo de atender as vítimas de violência doméstica de forma humanizada, para que essas pessoas se sintam acolhidas”.

A delegada ainda destacou que a parceria junto a prefeitura, e outras instituição é fundamental para a implantação, aparelhamento e desenvolvimento do projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.