Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto que prevê medidor de glicose grátis a diabéticos avança em Teresina

A Câmara Municipal derrubou veto ao Projeto de Lei e o presidente da Casa deve sancionar a matéria.

A Câmara Municipal de Teresina, durante sessão ordinária na semana passada, derrubou um veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre Programa de Proteção às Crianças Diabéticas e prevê o fornecimento gratuito de medidor de glicose.

Agora, conforme regimento interno da Câmara, o vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Casa, deverá sancionar a matéria no prazo de 10 dias úteis, a contar do dia 21 de fevereiro.

Foto: Reprodução/FreepikMedidor de glicose que não necessita de amostra sanguínea
Medidor de glicose que não necessita de amostra sanguínea

O projeto

A elaboração do projeto nº272/2023, de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), tem o objetivo de propiciar meios para reduzir o sofrimento de crianças com diagnóstico de diabetes, tipos um e dois. Para isso, o município poderá oferecer, gratuitamente, modelos de aparelho medidor de glicose que não necessitam de amostra sanguínea, aos representantes legais dos menores.

Além disso, o município poderá estabelecer serviço de reeducação alimentar e acompanhamento nutricional aos beneficiários. A Lei entrará em vigor após 90 dias de sua publicação oficial. Para conferir o projeto na íntegra, clique aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.