Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSDB nacional não deve se opor a pré-candidatura de JVC, diz Edson Melo

“Não acredito que a Direção Nacional vá vetar candidatura de JVC a prefeito", disse Edson Melo.

O presidente do diretório municipal do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, segue acreditando na pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino para a prefeitura de Teresina, opção fortalecida durante reunião da sigla no dia 20 de fevereiro.

Em entrevista ao GP1, o parlamentar observou que a diretoria nacional não irá impor nenhum veto a essa possibilidade, nem mesmo à ideia de JVC como vice de Sílvio Mendes (União Brasil), consolidando assim a continuação de parte da sigla na oposição. “Não acredito que a Direção Nacional vá vetar candidatura de JVC a prefeito ou até mesmo como vice do Sílvio”, analisou Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

Edson Melo também falou a respeito da possibilidade de o PSDB tirar Luciano Nunes da presidência do partido no Piauí, após o ex-deputado ter migrado para a base do pré-candidato Fábio Novo, do PT, uma decisão que desagradou parte do ninho tucano.

“Não posso adiantar nada sobre essa decisão [de Luciano ser tirado da presidência do PSDB]. Não conversei com ninguém do Diretório Nacional”, finalizou Edson Melo.

Racha no partido

No dia 20 de fevereiro, o PSDB realizou uma reunião, que estava marcada havia alguns dias, na qual decidiu que terá pré-candidatura própria. Além disso, resolveu que o nome de João Vicente Claudino é o mais gabaritado para isso no momento, mas que essa parte ainda deve ser acordada com o diretório nacional.

Por outro lado, Luciano Nunes aderiu a pré-candidatura de Fábio Novo pela prefeitura de Teresina, levando consigo outros quadros históricos do PSDB, entre eles, Fernando Said e Francisco Canindé.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes, presidente do PSDB
Luciano Nunes, presidente do PSDB e Fábio Novo (PT)
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.