Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“A maioria do PSDB é contra aliança com PT”, declara Edson Melo

O presidente do PSDB municipal convocou reunião da sigla para fevereiro e adiantou seu posicionamento.

O presidente do PSDB a nível municipal, vereador Edson Melo, convocou reunião da sigla para o dia 20 de fevereiro, com o objetivo de definir os rumos do partido tanto na chapa proporcional quanto na majoritária, especialmente sobre a candidatura própria de Luciano Nunes. Na manhã desta terça-feira (06), o parlamentar adiantou que a maioria da sigla é contra aliança com o PT.

“Não tenho nada contra candidatura própria, desde que ele [Luciano Nunes] mostre viabilidade. Quem vai decidir sobre isso mesmo é o Diretório Nacional, e com relação ao Municipal, a tendência natural é se manifestar para formar uma chapa, ao mesmo tempo em que a maioria do PSDB é contra qualquer aliança com o PT”, adiantou Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Apesar de ressaltar que nem ele e nem Luciano falam pelo partido, Edson Melo cravou que o Diretório Municipal não vai fazer aliança com o PT, independentemente da vontade de Nunes.

“O Luciano pode apoiar quem quer que seja, mas o partido, a nível municipal, não vai. E o Diretório Municipal é a instância que decide sobre alianças, sobre coligações e sobre chapas. Se Luciano tiver a maioria e o Diretório Municipal assim decidir, ele pode ir pelo PT. O que não pode é nem eu, nem ele estar falando pelo partido e o que o Diretório Regional pode fazer é tentar interferir, via Diretório Nacional, mas acho bem improvável o Nacional apoiar uma aliança com o PT”, arrematou Edson Melo.

Dificuldade em montar chapa proporcional competitiva

O PSDB vem enfrentado uma espécie de racha, especialmente na definição de chapa majoritária, em que os vereadores da sigla, Edson Melo e Paulo Lopes, defendem apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes, outra parte argumenta pela candidatura própria do partido, com Luciano Nunes, além de uma minoria que vem conversando com o PT. Acontece que essa indecisão vem prejudicando a formação da chapa proporcional.

“Em função dessa situação [dificuldade em montar a proporcional] é que nós convocamos uma decisão, porque o que o presidente [estadual do PSDB] Luciano Nunes vem fazendo é protelando até o final de março, para que o partido não tenha nem chapa de vereadores. Sem uma definição de diretório, ninguém pode nem formar chapa de vereador, porque a primeira coisa que perguntam quando abordo um pretenso candidato é com quem vamos estar, aí eu digo ‘não sabemos’ e eles dizem ‘pois pronto, nós não vamos’. Então, o PSDB está sendo prejudicado com essas indefinições e com essas especulações”, disse Edson Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.