Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por estuprar jovem de 14 anos é preso na zona leste de Teresina

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2006 e ele estava foragido da Justiça desde então.

O estuprador identificado como Constantino de Sousa Barreto Neto, de 51 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (06) no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime estupro de vulnerável.

O delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), informou que Constantino Neto estava foragido da Justiça desde o ano de 2006, quando aconteceu o crime o qual ele foi condenado a 8 anos de prisão.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíConstantino de Sousa Barreto Neto
Constantino de Sousa Barreto Neto

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e deve ser encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí, para dar início ao cumprimento da pena.

O crime

Narram as informações que no ano de 2006, o criminoso interceptou uma adolescente de 14 anos que saiu de uma festa na zona rural da cidade de Altos e estava retornando para sua casa em uma bicicleta, quando foi abordada por Constantino de Sousa Barreto Neto.

Armado com uma faca, o homem arrastou a vítima para um matagal, onde estuprou a adolescente. “A vítima de apenas 14 anos de idade, retornava de um bingo que se realizava na localidade Lagoa dos Martins, município de Altos, conduzindo uma bicicleta, quando foi interceptada pelo denunciado Constantino de Sousa Barreto Neto, o qual andava em uma moto, o qual ordenou que a vítima descesse da bicicleta, jogando, em seguida, a bicicleta do mato. O denunciado, a partir daí, armado de faca, obrigou a vítima a beijá-lo, arrastando para o mato, retirando a roupa da vítima, a qual foi obrigada a fazer sexo oral no denunciado, o qual beijou suas partes íntimas, esfregando o seu órgão genital por todo o corpo da vítima”, consta em trecho da sentença condenatória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.