Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros do PCC são presos durante Operação Draco 94 em Teresina

Segundo o delegado Charles Pessoa, as prisões e apreensões ocorreram na manhã desta quinta (08).

Os policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) deflagraram a Operação Draco 94 e prenderam dois criminosos investigados por envolvimento com uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na manhã desta quinta-feira (08) na Vila Palitolândia, zona sul de Teresina, e no bairro Poti Velho, zona norte da Capital.

Segundo as informações fornecidas pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a ação policial desencadeada na Palitolândia foi para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra o investigado. As buscas feitas na residência dele culminaram na apreensão de uma arma de fogo, que deve ser submetida a perícia para verificação se foi usada para prática de homicídios ou outros crimes. Desse modo, ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíOperação Draco 94
Operação Draco 94

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Poti Velho, que ensejou a prisão em flagrante do segundo criminoso. Os presos devem ser encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para adoção das providências cabíveis.

Ainda conforme o delegado Charles Pessoa, somente nesta semana foram feitas cinco prisões de investigados por organização criminosa. "Na manhã de hoje deflagramos a Operação Draco 94, que teve como objetivo dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão contra um indivíduo na zona sul da Capital. Além da prisão conseguimos fazer a apreensão de uma arma de fogo, essa arma possivelmente estava sendo usada para a prática de crimes. Importante a gente ressaltar que ao longo dessa semana deflagramos duas operações, uma operação no dia 06 [de fevereiro], a Draco 93, onde conseguimos efetuar a prisão de três pessoas, apreender um veículo que era produto de roubo aqui em Teresina e estava sendo usado para a prática de assaltos aqui na Capital, apreendemos entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas", detalhou o delegado do Draco.

"Importantes ações deflagradas nesta semana, que têm como objetivo combater ainda mais essa criminalidade organizada aqui no Piauí, atendendo a uma diretriz do nosso secretário e do delegado-geral. Sempre tenho dito que quando a gente prende um indivíduo envolvido com facção criminosa, como consequência estamos inibindo outros crimes como roubos e homicídios", acrescentou o delegado Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.