Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comandante Scheiwann Lopes reforça segurança no Carnaval com 2 mil PMs

Todas as modalidades de policiamento estarão espalhadas nos 224 municípios durante os dias de folia.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Cerca de 900 Policiais foram enviados para o interior na operação carnaval seguro Cerca de 900 Policiais foram enviados para o interior na operação carnaval seguro
Alef Leão/GP1 2 / 8 Tropa da Polícia Militar para fazer a segurança dos foliões no Interior do Piauí durante o carnaval Tropa da Polícia Militar para fazer a segurança dos foliões no Interior do Piauí durante o carnaval
Alef Leão/GP1 3 / 8 Policiais do Choque e da Rone Policiais do Choque e da Rone
Alef Leão/GP1 4 / 8 Policiais sendo enviados para reforçar a segurança em todo Piauí durante o carnaval Policiais sendo enviados para reforçar a segurança em todo Piauí durante o carnaval
Alef Leão/GP1 5 / 8 Tropa de choque sendo enviadas para reforçar a segurança no interior Tropa de choque sendo enviadas para reforçar a segurança no interior
Alef Leão/GP1 6 / 8 Coronel Scheiwann Lopes  e Coronel Galvão Coronel Scheiwann Lopes e Coronel Galvão
Alef Leão/GP1 7 / 8 Coronel Scheiwann Lopes Coronel Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 8 / 8 Coronel Galvão Coronel Galvão

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), montou um planejamento estratégico visando garantir a segurança do Carnaval deste ano, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em todo o estado. Todas as modalidades de policiamento estarão espalhadas nos 224 municípios piauienses durante os dias de folia, com o propósito de coibir práticas criminosas.

Ao todo, 2 mil policiais militares farão a segurança, sendo que 900 atuarão no interior, como explicou o comandante da PM do Piauí, coronel Scheiwann Lopes. “Já embarcamos grande parte da tropa ontem e outra parte embarcou agora pela manhã. Cerca de 900 policiais militares estão indo para o interior de um total de 2 mil que o DGE planejou para essa operação Carnaval 2024”, apontou.

“Em torno de 900 policiais irão se deslocar para Picos, Floriano, Água Branca, Regeneração, Piripiri, como também nos seus entornos, e para a planície litorânea, compreendida entre Parnaíba e Luis Correia”, completou Scheiwann Lopes.

Ainda conforme o comandante, o envio da tropa não vai prejudicar o trabalho realizado pela PM no dia a dia. “Esse efetivo não irá interferir no policiamento cotidiano da PM, vai ser um policiamento de reforço. Foi um grande planejamento que o coronel Galvão e sua equipe do DGO fez para poder possibilitar essa quantidade de policiais à disposição do comando para que possamos reforçar o policiamento tanto na capital como no interior”, declarou o coronel Scheiwan Lopes.

DGO

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta, consideravelmente, nesta época do ano.

“Queremos que a população possa participar das festas carnavalescas, confiando na Secretaria de Segurança e na Polícia Militar, porque fizemos todo um planejamento para garantir que em todos os 224 municípios os foliões possam brincar com segurança e voltar para os seus lares com segurança e paz”, garantiu Galvão.

De acordo com o coronel Galvão, a PM foi solicitada para prestar apoio em 70 festas carnavalescas que vão ocorrer nos próximos dias em Teresina. “Para Teresina, temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias, para que tenhamos um Carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, reforçou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.