Fechar
GP1

União - Piauí

Prefeitura de União apresenta relatório da gestão na Câmara

Entre os destaques está 27,5% dos recursos para educação e 26% para saúde.

O Secretário de Finanças, Bruno Marinho, e o contador Waldir Alves, da Prefeitura de União, estiveram no último dia 28 de fevereiro na Câmara dos Vereadores em audiência pública para prestação de contas aos parlamentares e à população relativos a 2023. Entre os destaques, 27,5% de investimentos na educação e 26% na saúde.

A audiência teve a apresentação do relatório anual de gestão da administração do Prefeito Gustavo Medeiros e do Fundo de Previdência Própria – PREVI, além da avaliação das metas fiscais. Os dados dizem respeito ao segundo semestre do ano de 2023, atendendo os dispositivos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de União anuncia relatório da gestão na Câmara
Prefeitura de União anuncia relatório da gestão na Câmara

Na ocasião, foram apresentados aos parlamentares e demais presentes os levantamentos de despesas e receitas do município, metas fiscais cumpridas pela gestão, índices constitucionais cumpridos e dados do fundo previdenciário de União.

O secretário Bruno Marinho destacou os investimentos em educação e saúde, superando o percentual mínimo exigido constitucionalmente, de 25% e 15%, respectivamente. Na educação os investimentos chegaram a 27,57% e na saúde 26,33%. Na assistência social foi aplicado o percentual de 4,93%, o que representou o montante de R$ 4 milhões.

Foram apresentados ainda os dados relativos à reestruturação do Fundo de Previdência Própria (PREVI), que mantém suas obrigações em dia e conta hoje com saldo positivo de mais de R$ 2 milhões em aplicações financeiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.