Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem morto em bar participou de motim em cadeia, diz DHPP

Maxwell Victor da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros, nesse domingo (10), em Teresina

O jovem Maxwell Victor da Silva, de 28 anos, assassinado a tiros dentro de um bar, nesse domingo (10), na zona sudeste de Teresina, possuía passagens pela polícia e estava em liberdade há quase um ano.

A informação foi dada ao GP1, nesta segunda-feira (11), pelo delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação. “A gente sabe que a vítima tem passagem por roubo, sabemos também, inclusive, que enquanto esteve presa, fez parte de um motim na cadeia, tanto que ele responde por esse flagrante, juntamente com outros acusados. Ele tinha sido solto em maio de 2023”, contou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

Sobre o homicídio, o delegado explicou que as investigações iniciaram agora e que as informações ainda são preliminares. “Os relatos indicam que os suspeitos chegaram de moto, mas esses relatos em relação ao veículo utilizado e à quantidade de pessoas, a gente considera só como pontapé inicial. No local do crime é que nós vamos observar se eram só duas pessoas e se de fato existiu o veículo mencionado”, afirmou Bruno Ursulino.

“A vítima se encontrava no local, estava ingerindo bebida alcoólica quando foi localizado pelos suspeitos. Então, o que a gente está correndo atrás agora é de saber de onde veio essa motivação. Se de fato os suspeitos encontraram ele ao acaso ou já estavam em busca dele, tendo obtido informações da localização dele”, pontuou o delegado.

Ainda conforme o delegado, as pessoas que levaram o jovem até o HUT também serão ouvidas pelo DHPP. Maxwell morreu na frente da unidade de saúde, dentro do carro. “O que sabemos é que ele sofreu uma série de disparos, possivelmente oito, segundo o relato do pessoal, e ele foi socorrido por um carro particular. A gente vai tentar identificar as pessoas que levaram ele ao HUT para ouvi-las também. Nesse deslocamento ele acabou perdendo a vida e quando chegou no HUT foi detectado que já estava morto e neste caso foram acionados o DHPP e o IML”, explicou Bruno Ursulino.

“Nossa equipe está na rua tentando identificar eventuais envolvidos e saber também quem pode ter visto alguma coisa para repassar informações para a gente. Nós vamos ouvir os familiares e pessoas próximas a ele, a gente vai tentar saber se já teve alguma tentativa de homicídio que não teve êxito e saber se porventura nessas tentativas anteriores, caso existentes, existe algum nome que seja mencionado”, concluiu o delegado.

O crime

Um jovem identificado como Maxwell Victor da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (10), em um bar localizado na rua Mestre Bibio, na zona sudeste de Teresina.

Conforme informações apuradas pelo GP1, Maxwell estava bebendo no bar quando chegaram dois homens em uma motocicleta e começaram a efetuar disparos contra ele.

Maxwell chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em um carro, uma Picape Saveiro, por parentes, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na porta da unidade de saúde, dentro do veículo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.