Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente nacional do PSDB confirma apoio à pré-candidatura de JVC

Cúpula Municipal do partido afirma que com apoio do PSDB nacional, a aliança com o PT está descartada.

O presidente nacional do PSDB, o ex-governador do Goiás Marconi Perillo, realizou reunião nesta segunda-feira (11) com a cúpula municipal do ninho tucano e confirmou o apoio à pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino para a Prefeitura de Teresina. A informação foi dada ao GP1 em primeira mão pelo presidente estadual do Cidadania, jornalista Mário Rogério, que participou da reunião.

Segundo Mário Rogério, a candidatura própria do PSDB segue um princípio da sigla e foi totalmente garantida pelo dirigente nacional. Além disso, o Cidadania vai reivindicar a indicação de nome a vice, por fazer parte da federação.

Foto: Reprodução/InstagramReunião da federação PSDB-Cidadania em apoio a JVC
Reunião da federação PSDB-Cidadania em apoio a JVC

“A candidatura própria é uma questão de princípio inclusive. O PSDB fez uma coletiva, mas teve reunião prévia que estava presente eu, o João Vicente, o Edson Melo, o Paulo Lopes e o Jorge Lopes com o Perillo e mais dirigentes nacionais, onde o Perillo garantiu todo o apoio para João Vicente. Dentro dessa situação, nós do Cidadania, vamos reivindicar sim a formar chapa indicando vice”, destacou o jornalista.

Apoio ao PT descartado

Vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB em Teresina, ressaltou que com o apoio da presidência nacional da sigla a JVC, fica descartado o apoio em nome do partido para pré-candidatura de Fábio Novo (PT). “Sim [PSDB Nacional vai apoiar JVC]. Descartado apoio à candidatura do PT”, disse Melo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.