Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina receberá novo campus do Instituto Federal do Piauí

Atualmente, o IFPI conta com 20 campi e reitoria em 18 cidades, estendendo-se por todo o Piauí.

Esperantina, juntamente com Barras e Altos, está prestes a se tornar um polo de educação profissional no Piauí. O Governo Federal anunciou na manhã dessa terça-feira (12), a criação de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o país, visando a geração de 140 mil novas vagas, a maioria delas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi agraciado com três novos campi nessa fase de expansão, e a cidade de Esperantina foi escolhida como uma das beneficiadas, ao lado de Barras e Altos. Isso representa um marco significativo para a educação no município, pois trará uma ampla oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, promovendo o desenvolvimento local e proporcionando novas oportunidades de qualificação para os jovens esperantinenses.

Atualmente, o Instituto Federal do Piauí já conta com 20 campi e reitoria em 18 cidades, estendendo-se por todo o Estado. Essa expansão dos IFs faz parte do Novo PAC, que destina recursos substanciais - cerca de R$ 2,9 bilhões - para a construção das novas unidades e aquisição de equipamentos, além de mais R$ 1 bilhão para a consolidação dos campi já existentes.

Com a chegada do novo campus do IFPI, Esperantina se destaca como um centro de educação de vanguarda, proporcionando aos seus habitantes acesso a uma formação de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. Este é um passo importante na trajetória de crescimento e progresso do município, que agora se prepara para receber essa nova era de oportunidades educacionais e profissionais.

“Vale destacar que para algo dessa importância acontecer foi necessário o empenho do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Deputado Federal, Marcos Aurélio, incansável na busca por melhorias para Esperantina, do Deputado Estadual, Felipe Sampaio, defensor das causas da região dos Cocais, além do Governador Rafael Fonteles e do Governador em exercício, Themístocles Filho”, disse a prefeita Ivanária Sampaio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.