Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Revista Direito Hoje celebra 15 anos com coquetel no Gran Hotel Arrey

O GP1 realizou uma cobertura do evento, que contou com Nelson Nery Costa, um dos fundadores da revista.

Pedro Oliveira/GP1 1 / 18 Nelson Nery Costa Nelson Nery Costa
Pedro Oliveira/GP1 2 / 18 Lançamento da Revista Direito Hoje Lançamento da Revista Direito Hoje
Pedro Oliveira/GP1 3 / 18 Revista Direito Hoje Revista Direito Hoje
Pedro Oliveira/GP1 4 / 18 Evento de lançamento da revista Evento de lançamento da revista
Pedro Oliveira/GP1 5 / 18 Einstein Sepúlveda Einstein Sepúlveda
Pedro Oliveira/GP1 6 / 18 Einstein Sepúlveda representando a OAB Piauí Einstein Sepúlveda representando a OAB Piauí
Pedro Oliveira/GP1 7 / 18 Advogado Einstein Sepúlveda Advogado Einstein Sepúlveda
Pedro Oliveira/GP1 8 / 18 Evento aconteceu no Hotel Arrey Evento aconteceu no Hotel Arrey
Pedro Oliveira/GP1 9 / 18 Convidados no evento Convidados no evento
Pedro Oliveira/GP1 10 / 18 Marina Mourão Marina Mourão
Pedro Oliveira/GP1 11 / 18 Lançamento da revista jurídica Lançamento da revista jurídica
Pedro Oliveira/GP1 12 / 18 Revista Direito Hoje Revista Direito Hoje
Pedro Oliveira/GP1 13 / 18 Advogado Nelson Nery no lançamento da revista Advogado Nelson Nery no lançamento da revista
Pedro Oliveira/GP1 14 / 18 Revista Direito Hoje Revista Direito Hoje
Pedro Oliveira/GP1 15 / 18 Convidados no evento Convidados no evento
Pedro Oliveira/GP1 16 / 18 Marina Mourão Marina Mourão
Pedro Oliveira/GP1 17 / 18 Prêmio para quem publicou artigo na revista Prêmio para quem publicou artigo na revista
Pedro Oliveira/GP1 18 / 18 Advogado Nelson Nery Advogado Nelson Nery

Há 15 anos, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Nelson Nery Costa fundou, juntamente com Kleber Mourão e Valmir Rodrigues, a Revista Direito Hoje. Para celebrar a longevidade desse trabalho, os organizadores promoveram um coquetel de lançamento de uma edição especial de aniversário, no Gran Hotel Arrey, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, nesta quarta-feira (13).

A publicação é composta principalmente de artigos sobre diversos temas do universo jurídico, com o intuito de elucidar questões contemporâneas, a exemplo da transformação digital que também reconfigura essa área da ciência, e de ser uma revista do cotidiano, aproximando-se das pessoas que não atuam nesse campo. Durante o evento comemorativo, Nelson Nery explicou quais eram os seus objetivos com a criação da revista.

Segundo Nelson Nery, a modernização do Direito foi o grande mote da revista na sua concepção. “Quando a gente pensou isso quinze anos atrás, a gente tinha a ideia do que a gente iria falar para o mundo jurídico, e era esse direito novo, onde a gente já via transformação pós-constituição, mas certamente houve uma transformação no Supremo, o Supremo se democratizou e acho que essa transformação também passa pelas ideias dessa revista, uma revista que provoca ideias, uma revista que quer o jovem, que quer ousadia, que quer que as pessoas discutam coisas específicas”, declarou.

Além de juristas, magistrados e advogados de renome, a revista também dá oportunidade aos acadêmicos e às acadêmicas da área do Direito. É o caso de Marina Mourão, que está no 9° período do curso e escreveu o artigo “Análise comparada do instituto do impeachment: realidades brasileira e americana em contraste”. Ela falou brevemente sobre seu texto que consta na revista e explicou um pouco mais sobre como surgiu a oportunidade de publicar seu texto na revista.

“O tema é o impeachment aqui e nos Estados Unidos. Existem algumas confluências, mas também algumas diferenças no trato jurídico e, principalmente, político desse instituto aqui e nos Estados Unidos, aqui nós temos um impeachment que é mais político que jurídico. Lá, a realidade não é exatamente igual, e isso reflete a situação dos dois países, das constituições, do ordenamento jurídico como um todo, e da própria confluência política das coisas que existem em cada país. Sobre meu texto ser publicado na revista, foi um convite do Dr. Nelson Nery. Eu estagiava com ele até pouco tempo atrás e ele me convidou para fazer essa publicação com esse tema, porque há essa cultura de escrever bastan em escritório, então ele convidou quem tinha algo interessante para publicar”, afirmou Marina Mourão.

O advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios da OAB Piauí, ressaltou a importância da revista para o meio jurídico. “É uma revista muito bem organizada por pessoas que conhecem o mundo jurídico como o Valmir, como o doutor Nelson Neri, que fazem uma organização dessa revista que entra no cotidiano dos escritórios dos advogados, no cotidiano do mundo jurídico, trazendo artigos de grande relevância para o mundo jurídico, sobretudo para o fortalecimento da cultura jurídica dos advogados piauienses”, ressaltou.

Os interessados poderão adquirir a revista na Livraria Anchieta, ainda neste mês de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.