Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação nacional vai definir entre Teresa Britto e Fábio Novo

“PT e PCdoB manifestaram apoio a Fábio e o PV a Teresa Brito. Agora a direção nacional decidirá”, disse.

Caberá a direção nacional da Federação “Brasil da Esperança”, composta por PT, PV e PCdoB, definir qual será o pré-candidato a prefeito de Teresina a representar o grupo nas eleições deste ano. Com essa deliberação firmada na reunião dessa quarta-feira (13), o deputado estadual Fábio Novo (PT) e a ex-deputada Teresa Britto (presidente do PV no Piauí), passarão pelo crivo do comando nacional da federação.

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (14), o presidente do PCdoB no Estado, José Carvalho, explicou que o PT e o seu partido, declararam apoio a Fábio, entretanto, o Partido Verde se posicionou favorável a pré-candidatura de Teresa Britto. Desse modo, sem um consenso, a prerrogativa de escolha ficará a cargo da federação nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Carvalho
Zé Carvalho

“A direção da Federação deliberou pelo encaminhamento à direção nacional quanto a posição dos partidos em relação à pré-candidatura majoritária nas eleições de Teresina. Na reunião, o PT e o PCdoB se manifestaram pelo apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio e o PV defendeu a pré-candidatura de Teresa Brito. Agora a direção nacional da Federação Brasil da Esperança decidirá a questão”, explicou José Carvalho, que também é o atual dirigente da federação no Piauí.

Debate proporcional

Outro ponto que também está em debate é acerca da divisão das vagas proporcionais da federação. O PT pretende indicar 26 vagas, restando duas para o PCdoB e duas para o PV. No entanto, Teresa Britto afirmou que seu partido tem o direito de indicar 30% desses espaços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.