Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Provas do concurso da FMS serão realizadas pelo Idecan

A medida visa preencher cargos efetivos na FMS, cujo último concurso ocorreu em 2011.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para a realização de um novo concurso público, conforme publicado no Diário Oficial do Município hoje. A medida visa preencher cargos efetivos na FMS, cujo último concurso ocorreu em 2011.

Os últimos testes seletivos da FMS, realizados em 2019 e 2020, tiveram suas validades expiradas em agosto e maio de 2021, respectivamente, sem possibilidade de renovação. Atualmente, a FMS conta com cerca de 11 mil servidores efetivos, dos quais uma média de 1/12 está legalmente afastada, necessitando de substituição imediata.

Foto: Lucas Dias/GP1Fundação municipal de Saúde
Fundação municipal de Saúde

O concurso será realizado para atender à necessidade de contratação de profissionais em diversas áreas, visando ao interesse público da FMS. A realização do concurso está em conformidade com a Lei Municipal 3.290/2004 e outras disposições legais aplicáveis.

A Fundação Municipal de Saúde enfatizou a necessidade do concurso para garantir a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade do órgão, dada a situação atual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.