Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT deve ter mais vagas na chapa proporcional, diz Cícero Magalhães

Petista argumenta que a federação que envolve o PT, PCdoB e PV deve utilizar o mesmo parâmetro de 2018.

O presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, afirmou nesta quinta-feira (14) ao GP1 que os petistas devem ser maioria na formação da chapa proporcional para eleição da Câmara de Vereadores.

Dirigente argumentou que a federação que envolve o PT, PCdoB e PV deve utilizar o mesmo parâmetro de 2018 na preferência para formação de chapa. Assim, a sigla petista deve conter 26 vagas, enquanto duas para o PCdoB e duas do PV.

Foto: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães
Cicero Magalhães

"A Federação fala que os parâmetros para escolha, seriam 2018, mas dentro da lógica, poderia ser 2022, também considerando a bancada federal. Dentro das duas conjecturas, o PT teria sim direito a 26 vagas, ficando duas para o PCdoB e o PV com duas", alfinetou Cícero Magalhães.

A divisão exata ainda não foi definida pela federação, mas os partidos irão se reunir na próxima quarta-feira (20). “Na próxima quarta-feira teremos mais uma reunião, mas a matemática é uma ciência exata”, finalizou o dirigente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.