Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Cobra é flagrada rastejando em cama de médico no HEDA em Parnaíba

Em nota, a diretoria do hospital declarou que o animal foi rapidamente removido pelos bombeiros.

Funcionários do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) registraram o momento em que uma cobra rasteja pelas camas no dormitório dos médicos da unidade de saúde. O caso foi registrado nesse domingo (17), na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.

Em comunicado, a direção do HEDA afirmou que, assim que foi tomado conhecimento da presença do animal dentro da unidade, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para adotar os procedimentos cabíveis em relação à retirada da cobra do local.

Foto: ReproduçãoCobra estava rastejando na cama do dormitório dos médicos no HEDA
Cobra estava rastejando na cama do dormitório dos médicos no HEDA

Por conta das frequentes chuvas, o ambiente tende a ficar mais úmido e, em algumas cidades, alagado, tornando o espaço cada vez mais propício para a aparição desses animais, que buscam outros lugares para se abrigar.

Diante disso, a diretora do Hospital Dirceu Arcoverde ressaltou que, durante esse período, estão sendo adotadas medidas para garantir a proteção e segurança dos profissionais e pacientes da unidade.

Confira a nota na íntegra

O HEDA vem a público esclarecer acerca das informações que circulam no tocante ao recente incidente ocorrido, onde uma cobra foi encontrada no dormitório dos médicos. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) agiu prontamente, acionando o Corpo de Bombeiros para a remoção imediata do animal.

É crucial esclarecer que o hospital nega veementemente qualquer alegação de que um estudante tenha sido picado pela cobra. Não há registros de tais incidentes associados a este evento.

O HEDA mantém um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos. Prezamos por um ambiente limpo e seguro, e adotamos todas as medidas cabíveis. Durante o período chuvoso, entendemos os desafios enfrentados pelos animais, que podem buscar abrigo em áreas urbanas devido às inundações. No entanto, estamos vigilantes e atuantes na prevenção de quaisquer riscos à nossa comunidade hospitalar.

Ressaltamos que estamos implementando medidas adicionais de segurança para fortalecer ainda mais nossos protocolos de proteção. Continuaremos a monitorar de perto a situação e a tomar todas as providências necessárias para evitar incidentes similares no futuro.

Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso absoluto com a segurança e a qualidade do ambiente de trabalho no Hospital Dirceu Arcoverde. Para mais informações ou esclarecimentos, solicitamos que contatem o Departamento de Comunicação do HEDA.

Atenciosamente,

Waldineide França

Diretora Geral do Hospital Dirceu Arcoverde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.